Com origens no famoso Vale Tudo, o MMA ainda é visto como um esporte violento e sem regras, o que nós sabemos que não é verdade. Apesar de carregar a fama do vale tudo, o MMA é um esporte muito técnico e seguro, com regras que visam a total segurança dos atletas. Nós já falamos aqui dos principais equipamentos para prática de MMA e das regras do MMA, e para que não restem dúvidas de que o MMA é uma boa prática, falaremos hoje sobre os benefícios do MMA para o corpo, confira:

Benefícios do MMA | Veja 5 vantagens

• MMA para emagrecer

Em um treino de MMA o gasto calórico pode ultrapassar 1.000 calorias. A prática de MMA garante a perda de peso por ser um esporte de muita movimentação e atividade corporal intensa.

• Autoconfiança e autoestima

A disciplina é ponto fundamental nos treinamentos de MMA, que aliado aos treinos físicos intensos e combates constantes dá mais confiança ao lutador. Por isso, os benefícios do MMA estão presentes também na saúde mental do atleta.

beneficios-do-mma-para-o-corpo

• MMA combate o estresse

Nada melhor para aliviar o estresse do que em um treino de MMA. Seja pelo combate, pelos socos e chutes ou ao liberar energia pela intensidade dos treinos. Ao praticar MMA o lutador também faz com que o cérebro libere substâncias benéficas que proporcionam bem estar, aliviando o estresse.

• MMA melhora o condicionamento físico

A prática do MMA trabalha com todos os membros do corpo, proporcionando melhor condicionamento físico dos atletas, o que tem como consequência corpos mais bonitos e saudáveis.

• Não há contra indicações

Praticar MMA pode ser o exercício escolhido para manter a saúde em dia por qualquer pessoa. Podem ser crianças, idosos, e mulheres, que ultimamente estão procurando cada vez mais as academias para conhecer o esporte e manter o corpo bonito.

beneficios-do-mma-saude

Essa foi nossa lista com os principais benefícios do MMA. Se você ainda não conhece o esporte, fica a dica, procure uma academia e converse com os professores. Sem dúvida a prática e o exercício físico só têm a somar no seu dia a dia. Continue acompanhando o Venum Blog para mais noticias e novidades do mundo do MMA.