Benefícios do Abacate para sua performance no tatame ou na academia

O abacate é uma fruta única e extremamente saudável para atletas de qualquer esporte.  A maioria das frutas é composta por carbos, já o abacate tem gordura como sua composição principal. Mas não se assuste, além da gordura presente na fruta ser benéfica para seu organismo, é responsável por diversos processos nas células.

O abacate pode ser consumido de inúmeras formas, é um verdadeiro coringa na cozinha. No Brasil, costumamos comer a fruta em receitas doces ou no café da manhã. Depois da globalização da culinária. o Guacamole ficou popular no país.

Além de falar das principais qualidades desta fruta mágica, ainda vamos ensinar uma receita de guacamole autêntica para você fazer para sua família ou amigos.

Principais benefícios do Abacate

benefícios-do-abacate-avocado

  • O abacate é rico em Luteína. este anti oxidante é ótimo para sua visão. Esta substância se aloja na sua retina, filtrando luzes ruins e combatendo radicais livres.
  • O Abacate é uma das frutas com maior número de nutrientes. A lista é quase infinita. Vitaminas K, C, B5, B6 e E. E ainda quantidades consideráveis de ácido fólico e potássio.
  • O abacate contem um agente natural que se chama Beta-sitosterol. O consumo desta substância é responsável por manter seu colesterol em níveis saudáveis, importantíssimo para a saúde do seu coração.
  • Esta fruta também combate o mal hálito e ajuda a deixar sua pele saudável. é um dos melhores desintoxicantes naturais também.
  • Quando de trata de vitaminas e outros nutrientes, não é só a quantidade que importa. A capacidade do nosso copro de absorver tais substâncias também tem que ser levada em conta. A gordura do abacate ajuda você a absorver nutrientes de outras plantas. Isto incluí as vitaminas A, D, E e K.

Receita Guacamole

benefícios-do-abacate-guacamole

Lista de compras

2 abacates peques, ou 1 grande

1 cebola roxa pequena picada

1 dente de alho picado

suco de 1 limão taiti

1 tomate maduro picado

sal e pimenta a gosto

1 punhado de Coentro fresco

Como fazer

1- Tire as cascas e as sementes dos abacates e os amasse em uma tigela.

2- Junte o resto dos ingredientes (menos o limão, sal e pimenta) e mecha bem.

3- Jogue o suco de limão e tempere de acordo com seu gosto. Você pode também adicionar a pimenta fresca de sua preferência caso goste de pratos mais picantes.

4- Cubra com papel filme e deixe na geladeira por no mínimo 30 minutos. Isto vai fazer os sabores realçarem e resfriar o Guacamole.

5- Tire da geladeira e está pronta para servir!