O Yoga nas Artes Marciais pode fazer de você um melhor atleta!

O Yoga é usado por diversos atletas de luta no mundo todo. O uso de ambas práticas juntas, não é novidade.

Na China antiga, os monges estudavam muito, e estavam desenvolvendo apenas seu lado intelectual. Seus corpos estavam cada vez mais fracos, os deixando vulneráveis à ataques de inimigos, e deteriorando seu estado de saúde.

yoga-nas-artes-marciais-beneficios

Foi ai que o príncipe Bodhidharma introduziu uma espécie de Kong Fu para os monges. Seus estado metal elevado, e sua disciplina rígida, fez com que eles evoluíssem de forma rápida nas artes marciais, inclusive melhorando e desenvolvendo novas técnicas. Desde então, as práticas nunca se separaram.

Tanto o Yoga, quanto as artes marciais, são processos de auto-conhecimento e cura. Além de desenvolver sua capacidade de controle do corpo e da da mente.

Vamos ver as principais razões que o Yoga vai fazer de você um melhor lutador. Isto vale para os atletas profissionais e de final de semana também!

3 vantagens do Yoga nas Artes Marciais

Veja como esta prática antiga vai melhorar seu rendimento no tatame!

1- Flexibilidade – Yoga nas Artes Marciais

A flexibilidade é uma vantagem incrível dentro do ringue ou tatame. O lutador americano Eddie Bravo, só dá a faixa preta para seus atletas depois que eles alcançarem pontos críticos de elasticidade.

O aumento da flexibilidade vai fazer você evitar uma série de lesões, além de distribuir a força de forma mais simétrica pelo seu corpo. Seus chutes serão mais precisos e plásticos, e você terá mais resistência em algumas finalizações.

yoga-nas-artes-marciais-exercicios

2- Equilíbrio – Yoga nas Artes Marciais

O equilíbrio é essencial para a execução de alguns golpes. O yoga é uma ótima ferramenta para você aumentar sua consciência corporal. O equilíbrio é essencial no ringue, seja para esquivar golpes do seu adversário, ou executar golpes técnicos com pulo.

Um atleta com ótimo equilíbrio também leva vantagem na luta de solo, dificilmente sera raspado, e levara vantagem nas quedas e no clinche.

3- Recuperação – Yoga nas Artes Marciais

Todos sabem que artes marciais geram diversas lesões no corpo. O yoga é um ótimo aliado na hora da recuperação. Você pode treinar as partes do corpo que não foram atingidas, além de usar algumas técnicas como fisioterapia para recuperar força e segurança.

E o yoga é excelente na prevenção de lesões, sua prática fortalece o Core como nenhum outro exercício.

Lembre-se, busque um especialista para começar a pratica Yoga! Converse com amigos e pessoas que entendem do assunto, e busque uma indicação confiável para você fazer sua aula inicial.