As 5 batalhas mais brutais na história do MMA

O MMA tem uma história relativamente curta, mas o esporte já rendeu diversos clássicos. Lutadores deixando cada gota de suor e energia dentro da jaula em busca da vitória.

história-do-mma-videos

O Venum Blog separou as batalhas mais sangrentas que já ocorreram no MMA. Veja os combates que ficaram para a história pela garra e técnica dos atletas.

As 5 lutas mais Brutais na história do MMA

5 – B.J. Penn vs. Joe Stevenson – UFC 80

A lenda dos leves B.J. Penn defendia seu cinturão mais uma vez contra a sensação do TUF Joe Stevenson. Penn abriu um corte grotesco na testa de Joe, que mesmo assim continuou lutando com agressividade. Mas o desafiante não foi páreo para o havaiano, e acabou sendo finalizado no segundo round.

4- Robbie Lawler vs Scott Smith – EliteXC: Unfinished Business

O veterano, e ex campeão do UFC, Robbie Lawler sempre foi um dos lutadores mais agressivos do esporte. Este combate no EliteXC ficou na história do MMA. Robbie enfrentava Scott Smith quando sofreu um corte medonho na cabeça, o sangue não parava de jorrar. Isto fez com que o atleta acelerasse o ritmo antes que os médicos acabassem a luta. Veja como acaba esta luta aqui.

3- Kazushi Sakuraba vs. Ricardo Arona – Pride Critical Countdown

Sakuraba e Arona são duas lendas do esporte que brilharam no auge do extinto Pride. O evento não poderia ficar fora de nosso ranking, palco de batalhas brutais em solo japonês. O brasileiro consegui acertar boas joelhadas na cabeça do japonês no chão, sim estes golpes eram permitidos no evento, o que fez do combate uma batalha sangrenta. Os juízes acabaram com a luta no final do segundo round. Veja como ficou o rosto de Sakuraba.

2- Sean Sherk vs. Kenny Florian – UFC 64

Este combate dos leves ficou para a história do esporte. A luta foi ofuscada na noite, pelo fato de Anderson Silva se tornar o campeão dos médios pela primeira vez. A luta entre os americano valia o cinturão dos leves, e ambos os lutadores deixaram tudo no octógono. Florian acertou uma cotovelada da guarda na testa de Sean, que não parou de derramar sangue a luta toda. Mesmo assim, Sherk se tornou campeão do UFC mostrando mais cardio e um wrestling fora de série.

1- Joe Lauzon vs. Jim Miller 1 – UFC 155

Joe Lauzon e Jim Miller ficaram no primeiro lugar da nossa lista. Foram três rounds de muitos cotovelos e pura selvageria. Assista abaixo.