Conheça o evento mais violento que o MMA já viu

O Pride FC deixou saudades para todos os fãs de MMA. O evento japones foi o único show até hoje a fazer concorrer com o UFC. Os recordes de público pertencem ao evento até hoje!

Conheça a história e os principais lutadores do Pride FC no Venum Blog!

A origem do Pride FC

pride-fc-saitana

O Pride FC realizou sua primeira edição no ano de 1997, no Tokio Dome. O evento foi criado para a luta entre o invicto brasileiro Rickson Gracie e o japonês Nobuhiko Takada! A primeira edição do Pride FC foi um verdadeiro sucesso, atraiu atenção da mídia e do público japonês! A primeira edução teve a incrível marca de 47 mil espectadores, o sucesso permitiu que outros shows acontecessem.

Em 1998 o Pride FC realizou seu segundo evento no Japão, uma revanche entre Gracie e Takada fora vencida novamente pelo brasileiro. Em 200 acontecia o primeiro GP do Pride FC, evento em que os lutadores teriam que competir mais de uma vez em uma noite, um dos carros chefes da organização.

O primeiro GP foi vencido pelo americano Mark Coleman, o inventor do ground and pound, um dos primeiros wrestlers a fazer sucesso no MMA.

O Pride foi vendido para o UFC após acusações de corrupção e a ruptura de contrato com a empresa de pay-per-view. O UFC terminou o evento e importou seus melhores atletas.

pride-fc-coleman
Mark Coleman

A época de ouro do Pride FC

O Pride Fc sempre vai deixar saudades para os fãs de MMA. Os shows eram grandiosos, não só em premiação e público, mas era um verdadeiro espetáculo de fogos, música e performance. Os lutadores eram considerados reis na terra do sol nascente, mal podiam andar na rua sem serem reconhecidos. O Pride FC Shockwave teve o recorde de publico com 91 mil pessoas presentes, bilheteria invejável até em uma copa do mundo, e recorde nunca alcançado pelo UFC.

O evento também permitia chutes na cabeça no chão, o que tornava os combates mais violentos e rápidos, o primeiro round de dez minutos também era um grande teste para os atletas.

pride-fc-sakuraba

O Pride FC tinha na sua lista de lutadores os melhores atletas do mundo. Os brasileiros, americanos e russos dominavam os rankings, mas as feras locais também faziam estrago. Como não lembrar de Takagori Gomi, o melhor peso leve que o Pride FC já viu. Ou então Sakuraba, o Gracie Killer, que ganhou de diversos lutadores na família real do Jiu Jitsu, mas acabou sucumbindo nas mãos de Wand da Chute Boxe. O japonês veio a treinar no Brasil anos depois na academia de seu maior algoz. Saiba mais sobre as maiores estrelas do evento Japonês!

As maiores Feras do Pride FC

O Pride revelou grandes nomes do MMA, alguns brilham até hoje. Wand Silva é o atleta mais popular do Pride até hoje. Maior poster boy do evento, ele foi campeão em 2003 do Pride Total Elimination e do evento Final Conflict !

pride-fc-saitana-wand

Wand também foi o primeiro campeão dos médios do Pride FC e detem os recordes de: maior número de vitórias, maior número de defesas de cinturão e maior número de nocautes.

Shogun foi o campeão mais novo do evento, e um dos poucos atletas a conseguir o cinturão do Pride FC e do UFC. Fedor foi um dos atletas mais lendários do Pride FC, ele ganhou de todas as maiores feras do evento. Os irmão Minotauro e Minotouro também são um marco brasileiro no evento! Fique de olho no Venum Blog, vamos postar matérias completas com cada uma destas feras!

Veja os Campeõs dos GPs do Pride FC

Pride Grand Prix    Mark Coleman
Pride Final Conflict  Wanderlei Silva
Pride Shockwave  Fedor Emelianenko
Pride Final Conflict Mauricio Rua
Pride Shockwave  Dan Henderson
Lightweight  Takanori Gomi
Pride Final Conflict Absolute Mirko Filipović
Pride Bushido  Kazuo Misaki

 

fonte imagens:  www.evilyoshida.com, www.mmaspace.net, emrerua.tumblr.com, www.skyscrapercity.com, bloody elbow