Uma das principais razões que fazem as pessoas procurarem uma atividade física é o desejo de perder peso. Existem milhares de opções de exercícios, para todos os bolsos e gostos. Hoje vamos mostrar porque entrar em uma escola de artes marciais pode fazer você atingir seu objetivo e ainda acrescentar inúmeras outras qualidades na sua vida.

luvas-venum-brasil

Depois de ler este post, você vai sair correndo para o melhor tatame ou ringue próximo de sua casa.

Perca peso com as artes marciais

Agora veja algumas razões por que perder peso em esportes de combate é mais fácil e divertido do que você imagina.

É divertido!

Aprender uma arte marcial é uma tarefa divertida que envolve socialização e novas amizades. Todos evoluem juntos em um ambiente amigável, construindo um senso de equipe e comunidade. Este tipo de interação você não consegue indo correr ou visitando a academia.

Progresso

Perder peso é um processo lento, e pode causar desapontamento se o resultado não começar a aparecer depois de algumas semanas. Na verdade, 80% das pessoas desistem de suas metas até o segundo mês do ano, e na maioria das vezes, é porque não veem progresso suficiente para garantir a continuidade de seus objetivos.

Quando você pratica artes marciais, a perda de peso não é o único objetivo. Neste meio tempo, você aproveita suas outras conquistas como um golpe novo ou o aumento de sua capacidade cardiovascular.

 Além de perder peso, você vai estar aprendendo habilidades valiosas a cada aula. Mesmo que não perca o peso desejado em uma semana, você pode sair de cada aula sabendo que aprendeu algo novo e está no caminho para desenvolver grandes habilidades físicas e mentais.

Reduz drasticamente o stress

Você sabia que o estresse é um aliado dos quilos extras que estão no seu corpo?

 O nervosismo faz seu corpo liberar hormônios como o cortisol, que dizem ao seu corpo que ele precisa de mais energia, o que faz você correr para a geladeira.

Mesmo que resista, o estresse desacelera seu metabolismo e dificulta a perda de peso.

As artes marciais podem ajudar a aliviar o estresse e agir como escape para a atitudes agressivas. Os sentimentos negativos que você acumula durante a semana podem ser trabalhados durante a aula, ajudando a reduzir seus níveis de cortisol.

Atividade completa

Por uma perspectiva científica, as artes marciais funcionam na perda de peso porque não se limitam apenas a atividades cardiovasculares, os esportes de combate também incluem exercícios de peso corporal que ajudam a queimar mais calorias.

A combinação do treinamento com pesos com exercícios aeróbicos é uma ótima arma contra o excesso de peso. O cardio queima calorias enquanto você treina, enquanto o treinamento com pesos continua a queimar calorias mesmo depois que a atividade acabou. As artes marciais reúnem com maestria o melhor dos dois mundos em termos de exercícios!

Bora começar a treinar hoje mesmo?