Duas receitas de sobremesa fit para você comer bem depois das refeições

Muitas vezes a dieta é severa com o humor da pessoa. A falta de doces e sobremesas pode dificultar o andamento dos exercícios e acabar com o ânimo de qualquer um. Que tal aprender duas receitas de sobremesa que tem teores baixos de açúcar e gorduras?

lycra-rash-venum-ufc

O Venum Blog vai mostrar como se pode comer bem e ainda se manter em forma! Hoje vamos aprender um mousse de manteiga  de amendoim  e uma granita italiana de melancia. Deu água na boca? Então anote as receitas e faça para os amigos e a família!

Sobremesa Fit: Mousse de manteiga de Amendoim

sobremesa-fit-mousse

Lista de Compras

1 pote de manteiga de amendoim integral

1 tofu de 300 gramas sem sal e sem temperos

40 gramas de amendoins torrados sem sal e sem açúcar

Chocolate Amargo em lascas

2 colheres de Mel

Bata em uma batedeira ou liquidificador potente a manteiga de amendoim e o tofu, quando estiver um creme homogêneo acrescente o mel e bata por mais um minuto. Coloque em copos individuais para servir, os cubra com plástico filme e deixe por 30 minutos na geladeira. Coloque o amendoim e as lascas de chocolate para a decoração.

Sobremesa Fit: Granita Italiana de Melancia

sobremesa-fit-melancia

Lista de Compras

4 copos de melancia em cubos sem semente

1/2 copo de açúcar mascavo

1 colher de sopa de sumo de limão

Canela em pau

A granita é uma receita tradicional na Itália, também conhecida como raspadinha no Brasil. Esta receita de sobremesa fit é extremamente fácil e saudável.

Bata o açúcar, a melancia e o limão até formar uma mistura homogênea. Depois deixe no freezer por uma hora. Retire e quebre os pedaços de gelo com um garfo. Coloque novamente a mistura no freezer por duas horas. Mais uma vez tire e forme flocos com o garfo.

Depois da mistura estar quebrada em flocos pequenos coloque em um copo, raspe a canela em cima, e está pronto para servir. Você pode enfeitar com as sementes ou folhas de hortelã. Gostou? Deixe seu comentário abaixo!