O evento anual do UFC em Nova York está prestes a agitar o mundo das artes marciais mistas, e o UFC 295 promete ser um espetáculo emocionante.

Inicialmente marcado para apresentar a defesa do título peso pesado entre Jon Jones e Stipe Miocic, o destino tomou um rumo diferente devido a uma lesão de Jones. No entanto, a mudança trouxe um novo evento principal empolgante, com o ex-campeão dos meio-pesados, Jiri Prochazka, enfrentando o ex-campeão dos médios, Alex Pereira, em uma disputa pelo título agora vago.

Prochazka Busca Redenção e Pereira Almeja Feitos Históricos

Jiri Prochazka retorna com determinação após abrir mão do cinturão dos meio-pesados devido a uma lesão séria no ombro. Seu estilo pouco convencional e a falta de defesa podem ser desafios para ele, mas suas vitórias impressionantes o colocam como o principal desafiante em uma divisão competitiva. Prochazka enfrentou e venceu nomes como Oezdemir e Reyes, culminando em uma vitória por finalização contra Teixeira em junho de 2022. No entanto, uma lesão o forçou a abandonar o título, e agora ele enfrenta o habilidoso Alex Pereira, ex-campeão dos médios.

Alex Pereira, por sua vez, busca entrar para o seleto grupo de atletas que conquistaram títulos em duas divisões do UFC. Sua transição do kickboxing para o MMA não foi fácil, mas sua habilidade notável o destacou. Enfrentando adversidades contra lutadores como Adesanya e Blachowicz, Pereira sempre deu a volta por cima. A expectativa é de um confronto acelerado, com a resistência de Prochazka sendo testada contra o poder de nocaute do brasileiro.

Disputa Pelo Título Interino dos Pesados

Com Jon Jones machucado, o UFC decidiu realizar uma disputa pelo título interino dos pesos pesados no co-main event. Tom Aspinall e Sergei Pavlovich enfrentarão um ao outro em uma batalha para determinar o campeão interino, enquanto Jones se recupera. Ambos os lutadores têm impressionantes registros de vitórias, com Aspinall e Pavlovich ostentando seis vitórias cada no UFC. A expectativa é de que o vencedor busque uma luta unificada contra Jones em um futuro próximo.

Brasileiros no Card e Duelo Feminino Destacado

Além de Alex Pereira, o card conta com a presença de outros quatro brasileiros. Tabatha Ricci enfrentará a mexicana Lupita Godinez, buscando consolidar sua ascensão no UFC com quatro vitórias consecutivas. Alessandro Costa, após um nocaute incrível e recuperação de uma derrota na estreia, enfrentará o australiano Steve Erceg.

Diego Lopes

Diego Lopes, vindo de uma vitória rápida por finalização, enfrentará o americano Pat Sabatini em uma batalha de jiu-jitsu. Na terceira luta mais importante da noite, a ex-campeã Jéssica Andrade tenta se redimir das 3 derrotas consecutivas e enfrentará a americana brasileira Mackenzie Dern, que busca duas vitórias consecutivas para retomar seu caminho de sucesso no octógono.

Jéssica Andrade

O UFC 295 promete ser uma noite épica, repleta de emoções, reviravoltas e, claro, a busca por cinturões e glória. Fique ligado para testemunhar esse espetáculo no mundo das lutas!

Veja o card completo do evento

UFC 295: Prochazka x Pereira – Card completo

Horário: 20h (horário de Brasília)

Local: Madison Square Garden, Nova York, Estados Unidos

Onde assistir: UFC Fight Pass

CARD PRINCIPAL

Cinturão peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Jiri Prochazka x Alex “Poatan” Pereira

Cinturão interino peso-pesado (até 120,2 Kg): Sergei Pavlovich x Tom Aspinall

Peso-palha (até 52,1 Kg): Jéssica Andrade x Mackenzie Dern

Peso-leve (até 70,3 Kg): Matt Frevola x Benoit Saint Denis

Peso-pena (até 65,7 Kg): Diego Lopes x Pat Sabatini

CARD PRELIMINAR

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Steve Erceg x Alessandro Costa

Peso-palha (até 52,1 Kg): Tabatha Ricci x Loopy Godinez

Peso-leve (até 70,3 Kg): Mateusz Rebecki x Nurullo Aliev

Peso-leve (até 70,3 Kg): Nazim Sadykhov x Viacheslav Borshchev

Peso-leve (até 70,3 Kg): Jared Gordon x Mark O. Madsen

Peso-galo (até 61,2 Kg): John Castaneda x Kyung Ho Kang

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Joshua Van x Kevin Borjas

Peso-pena (até 65,7 Kg): Dennis Buzukja x Jamall Emmers