O nosso blog volta com mais um clássico do mundo da luta para você curtir nas horas vagas com a família e os amigos. A escolha da semana é o filme biográfico “A Luta pela Esperança”.

Esta película conta a história de James J. Braddock, um atleta intrigante que foi campeão mundial dos pesos pesados na década de 30. James era conhecido por seus contragolpes e queixo de ferro.

James serviu o exército, e passou por altos e baixos na sua carreira, e vida profissional.

A Luta pela Esperança é dirigido e produzido por Ron Howard

A personalidade pitoresca do atleta chamou a atenção do Produtor Ron Howard, que resolveu levar a vida de Braddock para a telona.

A-LUTA-PELA-ESPERANÇA-netflix

Howard é uma figura conhecida em Hollywood, desde os anos 70 ele está envolvido em grandes produções. Cocoon, Willow, Apollo 13, O Código Da Vinci, Anjos e Demônios e Han Solo: Uma História Star Wars foram dirigidos ou produzidos por Ron.

Para estrelar “A Luta pela Esperança”, Ron Howard escolheu o australiano Russell Crowe. Mas o filme também conta com Renée Zellweger e Paul Giamatti.

Película foi filmada em Toronto

Diversas cenas de “A Luta pela Esperança” foram feitas em Toronto, no Canadá.  Partes da cidade foram inteiramente remodeladas para que se parecessem com Nova Iorque nos anos 30.

A-LUTA-PELA-ESPERANÇA-assistir

Os produtores até construíram uma réplica do famoso ginásio americano Madison Square Garden em um parque da cidade.

A Luta pela Esperança foi um sucesso de crítica

O filme não foi um sucesso na sua estreia. Mas depois das reviews dos principais jornais americanos, as salas de cinema começaram a encher. A Luta pela Esperança também gerou muitas vendas de blu ray e mídias digitais.

A-LUTA-PELA-ESPERANÇA-russel

A academia nominou o filme para três prêmios, mas acabou indo para casa sem nenhum Óscar. Paul Giamatti, com uma performance memorável, acabou ganhando alguns prêmios menores como ator coadjuvante.

Um filme perfeito para quem é apreciador de artes marciais e esportes de combate.

POSTS RELACIONADOS

Rampant (2018) – Dicas de Filmes de Luta
Rampant (2018) – Dicas de Filmes de Luta
O Mestre da Guilhotina Voadora (1977)
O Mestre da Guilhotina Voadora (1977)
Game de luta The King of Fighters faz 25 anos
Game de luta The King of Fighters faz 25 anos