A inflamação é a resposta natural do corpo para qualquer tecido que tenha sofrido uma lesão. Este é o primeiro passo do seu corpo para cura. Sem a inflamação, este tecido não vai conseguir se recuperar.
Sempre associamos as inflamações a traumas, cortes, doenças e outros fatores que causem dor ou inchaço. Mas existe uma inflação mais difícil de se detectar.
A inflamação sistêmica acontece dentro do corpo, aonde existem poucas terminações nervosas. Muitas vezes são difíceis de serem diagnosticadas até se tornarem crônicas.
São causa muitas vezes por stress e principalmente má alimentação. Hoje vamos dar dicas de super comidas para você adicionar a sua dieta hoje mesmo.
Comidas para combater a inflamação
Espinafre – comidas para combater a inflamação
Esta folha verde é poderosa por seus micronutrientes. Além de ser um ótimo anti-inflamatório, é a escolha certa para ser sua fonte de fibras. O espinafre tem: potássio, ferro, ácido fólico, magnésio e as vitaminas A e K
Cogumelos Frescos – comidas para combater a inflamação
Os cogumelos frescos (fuja das conservas) são um alimento muitas vezes subestimado por atletas em geral. Os cogumelos são recheados de compostos fenólicos e selênio, substâncias com alto poder anti-inflamatório.
Esta super comida também é uma ótima fonte de cobre e vitamina b
Açafrão-da-terra – comidas para combater a inflamação
O açafrão além de um ótimo tempero, pode ajudar a combater inflamações. A curcumina é seu principal elemento com propriedades terapêuticas.
O Açafrão-da-terra, comum nos pratos indianos, também aumenta a capacidade ante oxidante do corpo.
Amora – comidas para combater a inflamação
Estas frutinhas deliciosas também vão dar um boost na sua imunidade. A amora contém um componente anti-inflamatório chamado antocianina. Esta fruta também possui um índice glicêmico baixo e é uma ótima fonte de fibras e vitamina C.
Sardinhas Frescas – comidas para combater a inflamação
A sardinha, assim como outros peixes gordurosos, tem um alto índice de ômega 3., além de DHA e EPA. Estes ácidos agem como combatentes de inflamações no corpo, depois de serem quebrados em proteínas pelo próprio organismo.
Agora é só correr para o mercado e começar a mudança hoje mesmo.