A inflamação é a resposta natural do corpo para qualquer tecido que tenha sofrido uma lesão. Este é o primeiro passo do seu corpo para cura. Sem a inflamação, este tecido não vai conseguir se recuperar.

Sempre associamos as inflamações a traumas, cortes, doenças e outros fatores que causem dor ou inchaço. Mas existe uma inflação mais difícil de se detectar.

A inflamação sistêmica acontece dentro do corpo, aonde existem poucas terminações nervosas. Muitas vezes são difíceis de serem diagnosticadas até se tornarem crônicas.

São causa muitas vezes por stress e principalmente má alimentação. Hoje vamos dar dicas de super comidas para você adicionar a sua dieta hoje mesmo.

Comidas para combater a inflamação

Espinafre – comidas para combater a inflamação

combater-a-inflamação-alimentos-espinafre

Esta folha verde é poderosa por seus micronutrientes. Além de ser um ótimo anti-inflamatório, é a escolha certa para ser sua fonte de fibras. O espinafre tem: potássio, ferro, ácido fólico, magnésio e as vitaminas A e K

Cogumelos Frescos – comidas para combater a inflamação

combater-a-inflamação-alimentos-cogumelos

Os cogumelos frescos (fuja das conservas) são um alimento muitas vezes subestimado por atletas em geral. Os cogumelos são recheados de compostos fenólicos e selênio, substâncias com alto poder anti-inflamatório.

Esta super comida também é uma ótima fonte de cobre e vitamina b

Açafrão-da-terra – comidas para combater a inflamação

combater-a-inflamação-alimentos-Açafrão-da-terra

O açafrão além de um ótimo tempero, pode ajudar a combater inflamações. A curcumina é seu principal elemento com propriedades terapêuticas.

O Açafrão-da-terra, comum nos pratos indianos, também aumenta a capacidade ante oxidante do corpo.

Amora – comidas para combater a inflamação

combater-a-inflamação-amoras

Estas frutinhas deliciosas também vão dar um boost na sua imunidade. A amora contém um componente anti-inflamatório chamado antocianina. Esta fruta também possui um índice glicêmico baixo e é uma ótima fonte de fibras e vitamina C.

Sardinhas Frescas – comidas para combater a inflamação

combater-a-inflamação-alimentos-sardinhas-frescas

A sardinha, assim como outros peixes gordurosos, tem um alto índice de ômega 3., além de DHA e EPA. Estes ácidos agem como combatentes de inflamações no corpo, depois de serem quebrados em proteínas pelo próprio organismo.

Agora é só correr para o mercado e começar a mudança hoje mesmo.