Sonny Liston
Sonny é um dos lutadores mais polêmicos da história da Nobre Arte. Além de controverso, o atleta também foi um dos mais injustiçados no Boxe.
Liston aparece no lado errado da mais famosa foto do esporte. Nocauteado, ao lado de um Muhammad Ali triunfante.
Mesmo tendo perdido duas vezes para o maior lutador da história, Sonny teve uma carreira brilhante nos ringues.
Suas derrotas para Ali vieram no final de sua trajetória no boxe. No auge, o americano venceu nomes como Cleveland Williams e Floyd Patterson.
Sonny Liston começou a boxear na prisão
Sonny não teve uma vida nada fácil. Ele veio de uma família abusiva, e morreu sem saber sua idade real.
Nascido no Arkansas, sua família trabalhava nos campos de algodão. Seu pai era alcoólatra e violento, o que fez Sonny Liston deixar sua casa!
O jovem tinha 1,82 e pesava mais de 90 quilos com apenas 16 anos. Sua atitude violenta era uma verdadeira ameaça para a comunidade. Seus problemas com a lei resultaram em 25 prisões, em uma delas ela aprendeu a boxear.
Assim que liberado, foi colecionando vitórias em sua carreira. O atleta venceu 50 de suas 54 lutas, sendo 39 por nocaute. Ele ganhou a maioria dos títulos no esporte.
Foi campeão do Golden Gloves ainda em liberdade condicional, chegando até o desejado título dos pesos pesados.
Sonny Liston era feroz dentro e fora do ringue. Sua vida polêmica acabou em 1970, ele foi achado morto com uma seringa de heroína em seus braços. Sua morte também gerou muita controvérsia. Diversas pessoas não acreditam na versão oficial dada pelo estado, e teorias sobre sua morte infestam a internet.