Ernesto Hoost

Hoost foi um dos maiores atletas da história do Kickboxing, o lutador tinha uma grande legião de fãs no auge de sua carreira. Ernesto nasceu na Holanda, e assim como muitos astros do esporte do país, é de origem surinamesa.

ernesto-hoost-gloves

O sonho em vestir o tradicional manto laranja da seleção da Holanda foi dissipada com sua falta de talento no futebol, o que não aconteceu no Kickboxing. Desde os primeiros golpes, Host Já se mostrava uma exímio lutador.


Host sempre foi um guerreiro do esporte, nunca negando um combate, e imprimindo seu ritmo agressivo em todas as lutas.  O Holandês negou diversos convites para lutar MMA, alegando que não tinha interesse em treinar luta de chão. Mas o mesmo é fã do esporte, especialmente dos lutadores brasileiros. Hoost teve um recorde incrível na sua cerreira profissional: 99 vitórias (62 nocautes), 21 derrotas e 1 empate.

Ernesto Hoost foi 4 vezes campeão do k-1

Ernesto Hoost ganhou o maior campeonato de kickboxing de todos os tempos por quatro vezes. O extinto evento japonês revelou diversas feras da luta em pré.

Ernesto-Hoost-record

Em seu primeiro k-1, Hoost teve uma performance fenomenal, vencendo Peter Aerts e Maurice L. Smith. Mas o holandês acabou nocauteado na final pelo croata Branko Cikatić. No final do mesmo ano, Hoost acabou vencendo seu primeiro K-1. E ao longo de sua carreira, ele conquistou outros três títulos do evento, contabilizando 4 no total.

ernesto-hoost-kick-boxing

Hoost era conhecido por ser extremamente sangue frio e usar com destreza seus chutes nas pernas. Seu poder de nocaute era temido pelos adversários. Sua rivalidade com Peter Aerts é considerada uma das maiores do esporte! Hoost perdeu duas vezes para Bob Sapp, um fato que sempre incomodou o atleta. Mesmo assim, ele está entre os top 5 maiores atletas do K-1 de todos os tempos.