Joe Louis alcançou 52 nocautes na carreira

Louis nasceu em uma das ragiões mais pobres dos Estados Unidos. No Alabama ele foi abandonando pelo pai, o qual sofria de problemas mentais. O bisneto de escravos foi só conhecer o boxe a milhares de quilômetros de seu lugar de nascença. Sua mãe, assim como outros afro-americanos, se mudaram para as cidades da costa leste em busca de uma vida melhor.

combos-venum-brasil

Em Detroit, no estado de Michigan, o jovem Louis começou a estudar música clássica e marcenaria. A nobre arte foi apresentada ao jovem por um amigo. Sua mão não concordava com o esporte, daí surgiu seu apelido, que passaria despercebido pelos amigos e parentes que não sabiam de sua prática esportiva.

Joe Louis teve uma carreira de sucesso como amador, foram 50 vitórias em 54 lutas. Seu sucesso era tanto que não podia mais ser escondido das pessoas mais próximas.

Joe Louis foi herói americano contra o nazismo

Joe Louis esteve presente em uma das revanches mais épicas da história do boxe. Mesmo depois de ter sido um dos primeiros negros a alcançar o título mundial, Louis precisava vingar sua derrota para o alemão Max Schmeling. No auge do nazismo, a luta representava uma batalha entre o fascismo e a democracia.

joe-louis-boxing

Mas para Louis, também era importante vingar sua única derrota na carreira. Mesmo com a torcida insada de Hitler, Louis acabou vencendo a luta, e se tornando um dos primeiros negros a virarem heróis no esporte americano.

Joe sofreu apenas três derrotas ao londo se sua carreira. Umas das mais notáveis foi em seua aposentadoria. Ele perdeu para a também lenda Rocky Marciano.