dicas de whey protein: evolua sua suplementação
Existem muitos mitos e verdades sobre o consumo de whey protein. O Venum Blog vai ensinar algumas dicas e curiosidades para você aproveitar o máximo este produto.
Dicas de Whey Protein
O consumo de suplementos deve ser supervisionado por um especialista. Consumo excessivo de qualquer tipo de suplementação pode causar danos nos sues rins e outras partes do organismo. Sempre procure um profissional de saúde!
Whey protein pode ser encontrada em alimentos naturais – Dicas de Whey Protein
Ingerir a proteína em pó é muito fácil, rápido e extremamente conveniente e eficaz no pós treino. Mas o elemento pode ser encontrado em produtos naturais, conheça alguns:
- iogurte
- ricota
- queijo cottage
- manteiga
O que é exatamente Whey Protein – Dicas de Whey Protein
Whey Protein é um subproduto do queijo, que é filtrado, burrificado e seco para consumo em pó. Além de ser uma proteína rica em aminoácidos, o whey protein também é encontrado em forma natural no leite materno.
Diferença entre Whey proteins – Dicas de Whey Protein
Você deve verificar os seguintes itens para identificar as diferenças de qialidade entre as proteínas.
- Fonte do leite
- Método de Produção
- Tipo do queijo que é produzido
- Especificações técnicas de cada produtor
- Níveis de carboidrato
Diferença entre proteína isolada, concentrada e hidrolisada – Dicas de Whey Protein
Gostou das dicas de Whey Protein? Agora vamos finalizar coma diferença entre os 3 tipos mais comuns de proteínas encontradas no mercado.
Isolada – Este tipo é o que tem maior quantidade de proteína por porção, pelo fato da remoção de alguns elementos como: gordura, lactose, vitaminas e sais mineiras. é a forma mais pura do produto, podendo ser consumida até por algumas pessoas com leve tolerância de lactose.
Concentrada – A proteína concentrada tem uma variação muito grande do produto por dose dependendo da marca. Algumas marcas oferecem apenas 25% do produto, as melhores chegam a quase 89%. O resto é composto por lactose, gorduras e minerais.
Hidrolisada – A proteína hidrolisada é a forma mais usada em doses medicinais ou pediátricas. As moléculas da proteína são quebradas, facilitando seu consumo e evitando alergias.