A História do Krav Maga não se inicia em Israel
Muitos se enganam que o Krav Maga nasceu em Israel, mas na verdade foi levado depois por seu inventor Imi Lichtenfeld. Imi criou este sistema de defesa para defender o quarteirão judeu na antiga Bratislava. Com o fim da guerra, Imi assim como diversos Judeus, migraram para a terra prometida Israel.
Imi tinha a filosofia que o Krav Maga deveria ser usado para parar o agressor, usando de qualquer tipo de técnica. Golpes baixos nas artes marciais tradicionais são comuns no sistema de defesa Israelense.
O intuito é se defender até de pessoas armadas apenas usando o próprio corpo. Lá o mestre ensinou seu sistema para as forças de defesa de Israel.
A história do Krav Maga se confunde com a do exército de Israel
Assim que Imi chegou a Israel as forças especiais se interessaram no seu sistema de defesa. Muitas vezes a principal arma das forças de segurança e população contra o terrorismo.
Imi queria deixar um legado após sua morte, e montou um selecionando com seus principais atletas e alunos para evar a arte para o mundo. O Krav Maga só foi autorizado a sair de Israel em 1989.
A história do Krav Maga no Brasil se inicia em 1990, com a vinda do Mestre Kobi de Israel. Hoje em dia campeonatos esportivos da modalidade são realizados em boa parte do mundo com imigração judaica. O sistema também se espalhou para pessoas de outros credos, existem escolas espalhadas pelo mundo todo.
Os colégios e centros Israelitas costumas promover a prática e o ensinamento do sistema, eles consideram uma arma importante para combater o anti-semitismo em diversos países. No exército de Israel ainda é obrigatória a excelência neste sistema. Sendo que toda a população é obrigada a servir nas forças de defesa, os homens três anos, e as mulheres dois.