A História do Krav Maga não se inicia em Israel

Muitos se enganam que o Krav Maga nasceu em Israel, mas na verdade foi levado depois por seu inventor Imi Lichtenfeld. Imi criou este sistema de defesa para defender o quarteirão judeu na antiga Bratislava. Com o fim da guerra, Imi assim como diversos Judeus, migraram para  a terra prometida Israel.

historia-do-krav-maga-Imi

Imi tinha a filosofia que o Krav Maga deveria ser usado para parar o agressor, usando de qualquer tipo de técnica. Golpes baixos nas artes marciais tradicionais são comuns no sistema de defesa Israelense.

krav-maga

O intuito é se defender até de pessoas armadas apenas usando o próprio corpo. Lá o mestre ensinou seu sistema para as forças de defesa de Israel.

A história do Krav Maga se confunde com a do exército de Israel

historia-do-krav-maga-exercito

Assim que Imi chegou a Israel as forças especiais se interessaram no seu sistema de defesa. Muitas vezes a principal arma das forças de segurança e população contra o terrorismo.

Imi queria deixar um legado após sua morte, e montou um selecionando com seus principais atletas e alunos para evar a arte para o mundo. O Krav Maga só foi autorizado a sair de Israel em 1989.

A história do Krav Maga no Brasil se inicia em 1990, com a vinda do Mestre Kobi de Israel. Hoje em dia campeonatos esportivos da modalidade são realizados em boa parte do mundo com imigração judaica. O sistema também se espalhou para pessoas de outros credos, existem escolas espalhadas pelo mundo todo.

historia-do-krav-maga-esportivo

Os colégios e centros Israelitas costumas promover a prática e o ensinamento do sistema, eles consideram uma arma importante para combater o anti-semitismo em diversos países. No exército de Israel ainda é obrigatória a excelência neste sistema. Sendo que toda a população é obrigada a servir nas forças de defesa, os homens três anos, e as mulheres dois.

unnamed

POSTS RELACIONADOS

5 Alimentos para aumentar a energia no treino
5 Alimentos para aumentar a energia no treino
Dicas para se hidratar nas estações mais quentes do ano
Dicas para se hidratar nas estações mais quentes do ano
Veja as dicas do Venum Blog para treino de pernas
Veja as dicas do Venum Blog para treino de pernas