Venum Blog conta um pouco mais da história do primeiro campeão do UFC

A família Gracie  é conhecida pela invenção do Jiu Jitsu Brasileiro, além de promover a arte suave no mundo todo. O clã mais conhecido das  artes marciais já era conhecido pelo público brasileiro, quando os patriarcas Helio e Carlos Gracies reuniam milhares de pessoas para assistirem seus combates desde a década de 50.

Mas foi no começo da década de 90, através do então franzino Royce Gracie, que o mundo se encantou com o Jiu Jitsu brasileiro! Conhça mais sobre o primeiro UFC, Royce Gracie e a família mais tradicional da arte suave aqui!

Royce Gracie: a primeira estrela internacional da família

Royce-Gracie-ufc

Carlos e Hélio Gracie são considerados os patriarcas do Jiu Jitsu Brasileiro. Eles desenvolveram os ensinamentos de Conde Koma, e criaram a arte marcial mais efetiva no mundo. Ambos já eram conhecidos no Brasil e no Japão. Combates e desafios entre diferentes artes marciais já eram comum no Brasil desde os anos 50, Helio e Carlos enfrentaram dezenas de lutadores brasileiros e estrangeiros. Inclusive matérias sobre as lutas ilustravam os principais jornais do país, além d elotarem lugares conhecidos como o Maracananzinho. Mas o mundo só veio conhecer o brio da família e o poder do Jiu Jitsu através de Royce Gracie, no UFC 1, em 1993.

Royce Gracie vence UFC 01 em 1993

Royce-Gracie-ufc-1

O brasileiro Royce Gracie foi campeão do UFC 1 em 1993 finalizando 3 oponentes na mesma noite. O polêmico evento de Vale Tudo foi realizado em Denver no Colorado, pelo irmão de Royce Gracie, Rorion.

O evento tinha lutas sem tempo e sem regras, apenas valia o nocaute, desistência ou finalização. Royce Gracie acabou ganhando outras duas veze so evento, e detêm até hoje o recorde de maior número de finalizações seguidas. O show anos depois foi vendido aos irmão Fertittas, que com a ajuda de Dana White, transformaram em uma empresa bilionária.

A grande volta de Royce Gracie

royce-gracie-bellator

 Royce Gracie lutou em diversos eventos de MMA ao longo de sua carreira. Ele atuou no extinto Pride FC, K1 e Dynamite. O brasileiro ainda fez mais uma atuação no UFC na era moderna, perdendo por nocaute técnico para o americano Matt Hughes.

Royce Gracie vai lutar novamente aos 49 anos em fevereiro de 2016. O lutador vai enfrentar o americano Ken Shamrock pela terceira vez. A trilogia vai acontecer no evento Bellator, em Houston, no Texas.

BERMUDA-MMA-VENUMfonte imagens: http://supermanpunch.com.br/, www.mmafighting.com, houston.cbslocal.com