O Venum Blog apresenta uma matéria completa sobre esta lenda do MMA
O russo Fedor Emelianenko ficou invicto por 9 anos, e nunca perdeu no Pride FC. O atleta ganhou das maiores feras de sua geração.
Confira a biografia do lutador Fedor Emelianenko aqui!
O início da vida de Fedor Emelianenko
Fedor Emelianenko nasceu em 1976 na Ucrânia, mas se mudou para Russia(antigas URSS) ainda pequeno. Seu pai era um soldador e sua mãe uma professora. Fedor Emelianenko tem uma longa história nos esportes de combate antes de lutar MMA. O russo começou nas artes marciais no Judo e na defesa pessoal. Mias tarde ele se interessou por wrestling e Sambo. O atleta serviu no exercito russo por dois anos, mas nunca abandonou o esporte.
Fedor Emelianenko tem inúmeros títulos no Judo, Sambô e Wrestling, em competições na Russia e no resto do mundo. O atleta também é pós graduado em Educação Física – esportes de combate. Conheça um pouco da história do russo dentro da jaula!
A carreira de Fedor Emelianenko no MMA
Fedor Emelianenko começou no MMA no evento Ring. Ele fez doze combates pelo evento, perdeu apenas um, isto em um período de dois anos. O evento Ring faz seus shows nos países do leste europeu. O evento tinha em seu time atletas de todo o mundo, Fedor na época venceu os brasileiros Renato Babalu e Ricardo Arona. No ano de 2002 Fedor Emelianenko fez sua estréia no Pride FC, e iniciou a melhor fase de sua carreira.
Fedor Emelianenko e o Pride Fc
Fedor Emelianenko foi o lutador mais dominante do Pride. O russo bateu os melhores atletas do evento, e não conheceu a derrota dentro do ringue. Olha algumas das vítimas do russo no japão: Mark Coleman,Kevin Randleman, Antonio Rodrigo Nogueira, Mirko Filipovic, Mark Hunt e Andrei Arlovski.
Veja os melhores momento de Fedor dentro dos ringues no Japão.
A queda do Imperador
Depois de mais de 9 anos invicto, Fedor Emelianenko foi finalizado pelo atual campeão dos pesos pesados do UFC Fabrício Werdum. O gaúcho aplicou um triangulo perfeito no russo no primeiro round. Fedor ainda veio a perder mais duas lutas, oara Antonio Pezão e Dan Henderson. Fedor volta a competir em um vento no Japão no ano novo, mas ainda não tem adversário definido.
fontes imagens: ravenscage.sportsblog.com, celebs-place.com, espn.go.com, www.sportsworldnews.com, tapnapsnap.com , sportv.globo.com, bleacherreport.com