O maior vento de MMA do mundo aterrissa no Texas com um card recheado de estrelas. A edição de Houston vai contar com 13 combates, sendo vários deles decisivos para o ranking ou para a permanência dos atletas no UFC. O evento estava programado para ser encabeçado pela Campeã Amanda Nunes, que enfrentaria Juliana Peña pelo cinturão. Mas Amanda acabou testando positivo para Covid-19 semana passada e a luta foi adiada até 2022.
O UFC 256 é a quinta edição do UFC com público presencial depois da reabertura dos eventos nos Estados Unidos. O Toyota Center, local do evento de amanhã, foi placo da vitória de Charles do Bronx na conquista do cinturão dos leves.
José Aldo mira segunda vitória consecutiva
Depois de voltar à coluna de vitórias no triunfo contra Marlon Vera em dezembro do ano passado, José Aldo pretende voltar ao topo da divisão o quanto antes.
O Campeão do Povo não vai ter uma tarefa fácil, do outro lado do octógono estará o também brasileiro Pedro Munhoz. Munhoz também vem de vitória e pretende conseguir ter seu braço levantado pela segunda vez em um confronto contra um ex-campeão do UFC. Munhoz venceu Cody Garbrandt em maio de 2019.
Vamos aos números
Ambos os atletas têm 34 anos e esperam uma vitória para subir ao topo do ranking e disputar o cinturão em um ou dois anos.
Devemos esperar um começo explosivo do ex-campeão, Aldo conseguiu terminar a luta antes de um minuto por três vezes na sua carreira. O lutador da Nova União tem 17 vitórias por KO, o que equivale a 59% de suas lutas. Ele também ganhou por 9 vezes o bônus da noite em suas 25 aparições no WEC e no UFC.
Os números de Munhoz também são impressionantes. São 8 vitórias por finalização, o que equivale a 42% de suas lutas. O atleta da ATT também executou 863 golpes significativos como peso galo do UFC, colocando-o em segundo lugar na lista de todos os tempos da categoria.
UFC 265 tem Pesos Pesados no Main Event e 5 brasileiros no Card
O Main Event do UFC 265 é o combate entre o americano Derrick Lewis e o francês invicto Ciryl Gane. Esta luta vale o cinturão interino da organização.
O card ainda conta com outros 3 brasileiros, fora Aldo e Munhoz que vão se enfrentar no main event.
Vicente Luque enfrenta Michael Chiesa no card principal, na categoria até 77 quilos. A atleta de campinas Melissa Gatto estreia no UFC contra a americana Victoria Leonardo, e Anderson Berinja enfrenta Miles Johns pela categoria dos galos.
Veja agora o card completo do evento.
Card Completo UFC 265
7 de agosto de 2021, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL 23h horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney
Peso-leve: Bobby Green x Rafael Fiziev
CARD PRELIMINAR 19h15 horário de Brasília
Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne
Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja