O maior vento de MMA do mundo aterrissa no Texas com um card recheado de estrelas. A edição de Houston vai contar com 13 combates, sendo vários deles decisivos para o ranking ou para a permanência dos atletas no UFC.  O evento estava programado para ser encabeçado pela Campeã Amanda Nunes, que enfrentaria Juliana Peña pelo cinturão. Mas Amanda acabou testando positivo para Covid-19 semana passada e a luta foi adiada até 2022.  

O UFC 256 é a quinta edição do UFC com público presencial depois da reabertura dos eventos nos Estados Unidos. O Toyota Center, local do evento de amanhã, foi placo da vitória de Charles do Bronx na conquista do cinturão dos leves.

José Aldo mira segunda vitória consecutiva

Depois de voltar à coluna de vitórias no triunfo contra Marlon Vera em dezembro do ano passado, José Aldo pretende voltar ao topo da divisão o quanto antes.

O Campeão do Povo não vai ter uma tarefa fácil, do outro lado do octógono estará o também brasileiro Pedro Munhoz. Munhoz também vem de vitória e pretende conseguir ter seu braço levantado pela segunda vez em um confronto contra um ex-campeão do UFC. Munhoz venceu Cody Garbrandt em maio de 2019.

Vamos aos números

Ambos os atletas têm 34 anos e esperam uma vitória para subir ao topo do ranking e disputar o cinturão em um ou dois anos.

Devemos esperar um começo explosivo do ex-campeão, Aldo conseguiu terminar a luta antes de um minuto por três vezes na sua carreira. O lutador da Nova União tem 17 vitórias por KO, o que equivale a 59% de suas lutas. Ele também ganhou por 9 vezes o bônus da noite em suas 25 aparições no WEC e no UFC.

Os números de Munhoz também são impressionantes. São 8 vitórias por finalização, o que equivale a 42% de suas lutas. O atleta da ATT também executou 863 golpes significativos como peso galo do UFC, colocando-o em segundo lugar na lista de todos os tempos da categoria.

UFC 265 tem Pesos Pesados no Main Event e 5 brasileiros no Card

O Main Event do UFC 265 é o combate entre o americano Derrick Lewis e o francês invicto Ciryl Gane. Esta luta vale o cinturão interino da organização.

O card ainda conta com outros 3 brasileiros, fora Aldo e Munhoz que vão se enfrentar no main event.

Vicente Luque enfrenta Michael Chiesa no card principal, na categoria até 77 quilos. A atleta de campinas Melissa Gatto estreia no UFC contra a americana Victoria Leonardo, e Anderson Berinja enfrenta Miles Johns pela categoria dos galos.

Veja agora o card completo do evento.

Card Completo UFC 265

7 de agosto de 2021, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL 23h horário de Brasília):

Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane

Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz

Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa

Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney

Peso-leve: Bobby Green x Rafael Fiziev

CARD PRELIMINAR 19h15 horário de Brasília

Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne

Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill

Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto

Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman

Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne

Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez

Peso-galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons

Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja