Dicas de Detox para voltar com tudo aos treinos depois do Carnaval

Exagerou no feriadão? Vai ar aos treinos essa semana? O Venum Blog dá dicas quentíssimas para você fazer seu detox da forma mais rápida e segura possível, evitando ao máximo os males dos abusos.

Veja o que dizem os especialistas para você voltar com tudo aos treinos.

Dicas de um Detox rápido e eficaz

detox-curar-ressaca-agua-remedio

– Se você segue uma rotina de exercícios, não deveria exagerar no álcool. Mas se o fez no carnaval, existem algumas dicas para curar os males da bebida. Se você se sente fraco, coma algum carboidrato e açúcares naturais. Uma torrada e um suco pode ajustar seu nível de açúcares.

– Alguns estudos mostram que a vitamina B6 pode ser eficaz na cura da ressaca. Você pode escolher a vitamina pura em uma loja de suplementos, ou consumir alimentos ricos em B6. Alguns deles são: peixes, cereais integrais, ovos e vegetais.

– Tome doses de água acima do normal. Mas sem exageros. Você não vai conseguir repelir todo álcool do corpo de uma só vez. Um copo de água morna com limão é uma ótima pedida.

– Se for tomar um remédio para dor, evite o acetaminofeno, substância contida no Tylenol entre outro. O álcool pode acentuar os efeitos tóxicos desta substância no seu fígado.

detox-curar-ressaca-dicas

– Faça exercícios leves e relaxantes. Uma caminha e algum alongamento vai fazer você se sentir melhor. Exercícios respiratórios também são uma ótima pedida.

– Tenha um cuidado meticuloso com sua alimentação. Evite frituras e gordura, e exagere nas frutas e legumes.

– Regularize seu sono. Nesta etapa de recuperação, o descanso e mais importante que o treino.

detox-curar-ressaca-como

– Estabeleça objetivos para as próximas duas semanas. Foque nos ganhos diários, ao invés de se martirizar por não estar na forma de antes.

– Aprenda com os sintomas desagradáveis. Sempre busque conhecer o limite do seu corpo para não perder semanas de treino.