Lucia Rijker é um dos maiores nomes da luta feminina de todos os tempos. A holandesa foi percursora no boxe e no Kickboxing, abrindo caminho para as mulheres nos esportes de combate.

A holandesa também ficou conhecida por atuar no filme de Clint Westwood, “A Menina de Ouro”.

Lucia começou muito cedo na luta, aos 6 já treinava Judô. Mas sua infância e pré-adolescência foi toda gasta jogando Softball, uma espécie de Baseball para mulheres. Ele já mostrava seu talento para esportes, e chegou a ser campeão nacional.

Começo no Kickboxing

Aos 15 anos de idade ele começou a treinar kickboxing com Johan Vas, um dos treinadores mais renomados da Holanda. Logo seu apelido foi “A Mulher mais perigosa do Mundo”.

Lucia-Rijker-kickboxing

Não havia adversária para Lucia no ringue. Como professional, ele teve um recorde perfeito no kickboxing. Depois de 4 lutas, ela finalmente chamou a atenção do mundo ao nocautear a experiente americana Lilly Rodriguez. A partir daí ela derrubou todos os grandes nomes do esporte.

Lucia Rijker também brilhou no Boxe

Foram 37 vitórias, sendo 25 delas por nocaute, um empate e nenhuma derrota. Este empate veio contra a espanhola Linda Lladossa, em sua segunda luta profissional. Muitos dizem que Lucia ganhou o combate, e por sua juventude, acabou sendo roubada pelos juízes.

Sua única derrota veio em uma luta de apresentação, aonde ela foi nocauteada por um homem.

A falta de adversárias no Kickboxing fez Lucia se interessar pelo boxe, um esporte que já tinha mais tradição entre as mulheres.

Lucia-Rijker-kickboxing-female

Mais uma vez Lucia Rijker brilhou. Colecionou títulos das principais entidades do esporte, e se aposentou com um recorde perfeito na nobre arte.

Foram, 17 vitórias, 14 por nocaute, e absolutamente, nenhuma derrota.

Ela bateu nomes como a argentina Marcela Acuña para se aposentar invicta.

Hollywood e Ronda Rousey

Depois de sua aposentadoria do ringue, sua fama ficaria ainda maior como seu trabalho como atriz e treinadora. Pupila do lendário Freddie Roach, ela treinou atletas como a ex campeã do UFC Ronda Rousey.

Em Hollywood ela fez diversos trabalhos como atriz. Além do Menina de Ouro, ela atuou em filmes como Star Trek e Roller Ball.