frutas benéficas para seus músculos

Muitos bodybuilders, e praticantes de outros esportes de força, tem um certo preconceito contra s frutas. Muitas vezes pela alta concentração de frutose e carboidratos. Mas uma escolha certa de frutas e suas porções pode lhe ajudar e muito na hora do treino.

músculos-luva

O Venum Blog separou as seis melhores opções para comer antes ou depois de sua prática esportiva favorita. Agora basta pegas o bloco de notas e correr para a quitanda mais próxima. Se você tem esta opção, sempre escolha frutas orgânicas.

6 Frutas que vão otimizar seus músculos

Mirtilo – Frutas amigas dos seus Músculos

músculos-frutas-mirtilo-blueberry

Uma pesquisa da Cornell University constatou que o mirtilo é recheado com anti-oxidantes. Sempre escolha os mais maduros, você pode os congelar e usar como sobremesa ou em uma batida ou smoothie. Esta frutas também tem outras diversos nutrientes e pouquíssimas calorias, opção perfeita para que está controlando o peso.

Melancia – Frutas amigas dos seus Músculos

músculos-frutas-melancia

Além de hidratar, a melancia é uma ótima fonte de citrulina. Este aminoácido, que também pode se comprar em capsulas, está envolvido na produção de Óxido nítrico. O NO vai fazer seu sangue fluir com mais intensidade, melhorando a distribuição dos nutrientes anabólicos ou de recuperação em seu corpo.

Banana – Frutas amigas dos seus Músculos

músculos-frutas-banana

A banana é rica em potássio, um eletrólito indispensável para sua contracção muscular. Além de combater as câimbras, as bananas são uma boa fonte de carboidrato. Sua grande densidade de carbo vai ajudar você antes e depois do treino. Caso esteja baixando de peso, coma com moderação.

Kiwi – Frutas amigas dos seus Músculos

músculos-frutas-kiwi

A fruta que ficou popular nas últimas décadas é a melhor fonte de vitamina C. Esta vitamina é um anti-oxidante extremamente poderoso e vai ajudar você a queimar gordura, além de blindar seu corpo contra algumas doenças.

Maçã – Frutas amigas dos seus Músculos

músculos-frutas-maçã

A maçã sempre foi associada com saúde desde a infância. E o conhecimento popular tem embasamento científico. Existe um composto na casca desta fruta chamado Ácido ursólico. este acido acelera a queia de gordura e fortalece a estrutura óssea. As maçãs orgânicas são as melhores, esta é uma fruta que mais carrega pesticidas em sua versão comercial.

Abacate – Frutas amigas dos seus Músculos

músculos-frutas-abacate

O abacate é uma das melhores fontes de gordura boa, essencial para diversas atividades nas células. A grande quantidade de fibra também uma qualidade desta fruta, 13 gramas por cada exemplar de tamanho médio. Muitos atletas que estão em uma dieta rica em proteína acabam pecando na quantidade de fibras necessárias para seu copro funcionar adequadamente.