Os podcasts se tornaram uma revolução na forma como consumimos conteúdo nos últimos anos. Seja durante o treino na academia, nas tarefas diárias ou até mesmo no momento de descanso, os podcasts oferecem uma maneira versátil e conveniente de aprendizado e entretenimento.

Essa forma de mídia cresceu exponencialmente, proporcionando aos ouvintes uma vasta gama de tópicos, incluindo o universo das artes marciais. Pesquisas científicas demonstram que os podcasts são uma excelente ferramenta de aprendizado, tornando-se uma opção valiosa para quem busca conhecimento de maneira prática.

1. Mente Blindada:

O Podcast Mente Blindada, conduzido por Gustavo Dantas, faixa preta quinto grau de jiu-jitsu, é uma verdadeira pérola para os amantes das artes marciais. Mesmo sem novos episódios desde junho de 2022, a biblioteca do podcast continua sendo uma valiosa fonte de ensinamentos. A proposta do programa é trazer grandes coaches e atletas do mundo das artes marciais para compartilhar experiências e ajudar a fortalecer a mente não apenas nas competições de jiu-jitsu, mas na vida cotidiana.

2. MMA Hoje Podcast:

Com programas variados e uma frequência de lançamento impressionante, o MMA Hoje Podcast oferece análises aprofundadas, palpites e apostas, além de entrevistas descontraídas com convidados e amigos. Com episódios novos toda segunda, quarta e quinta-feira, o podcast aborda os últimos acontecimentos no mundo do MMA, Jiu Jitsu e esportes de combate. A presença ao vivo em eventos selecionados e a cobertura de grandes organizações tornam esse podcast indispensável para os fãs mais ávidos.

3. Mundo da Luta:

Apresentado pelo jornalista Marcelo Russio, o Mundo da Luta é o podcast de artes marciais do Globo Esporte. Rico em informação e conteúdo diversificado, o programa destaca-se pela presença de diversos lutadores e matérias interessantes. A abordagem abrangente que cobre diversos esportes de combate faz desse podcast uma excelente opção para quem busca informações detalhadas e análises aprofundadas.

4. Sexto Round Podcast:

Focado em análises aprofundadas e discussões que vão além do que é coberto pela mídia oficial dos eventos, o Sexto Round Podcast é um programa essencial para os entusiastas de MMA. Apresentado pelos jornalistas Renato Rebelo, André Azevedo e Lucas Carrano, o podcast oferece resenhas de qualidade, mergulhando nos bastidores e fornecendo uma perspectiva única sobre o universo das artes marciais.

5. Podcast Nem me Viu:

Conduzido por ninguém menos que Fabrício Werdum, campeão do UFC e praticamente todas as organizações de Jiu Jitsu, o Podcast Nem me Viu destaca-se pelo carisma do gaúcho. Werdum não apenas compartilha seu vasto conhecimento técnico, mas também utiliza humor para abordar temas relacionados à luta. O podcast é uma oportunidade única de ouvir conversas descontraídas com grandes personalidades do esporte, proporcionando uma experiência leve e informativa.

Escute hoje mesmo

Para os fãs de luta, esses podcasts oferecem uma variedade de perspectivas, análises e histórias que enriquecem a compreensão do universo das artes marciais. Seja para aprendizado técnico, insights dos bastidores ou entretenimento puro, esses programas são verdadeiros tesouros auditivos para quem deseja mergulhar mais fundo no emocionante mundo das lutas.