5 lutas legendárias da carreira de Wanderlei Silva

O cachorro louco é o atleta com maior número de fãs no mundo todo. A lenda vai fazer mais um combate este ano contra o arqui rival Rampage Jackson. Será o quarto combate entre os dois, Wanderlei venceu os dois primeiros, mas saiu perdedor do último encontro.

wanderlei-silva

A luta mais esperada do ano acontece no Bellator, os combates anteriores foram promovidos pelo extinto Pride por duas vezes, e uma vez no UFC.

O nosso blog separou as lutas mais emocionantes do Wand para o aquecimento do evento que acontece em setembro. Veja os vídeos abaixo.

5 lutas clássicas de Wanderlei Silva

Wanderlei Silva vs Keith Jardine – UFC 84

Wand nesta luta mostrou mais uma vez que seu estilo agressivo é infalível. Mesmo vindo de derrotas, e duvidado pelos críticos, o cachorro louco atropelou p americano no primeiro round. Keith vinha de vitória do Chuck Liddel e queria fazer o mesmo com o nosso campeão. Veja o vídeo abaixo.

Wanderlei Silva vs Dan Henderson – PRIDE 12

Esta luta representava o confronto entre as duas maiores organizações de MMA na época. Pride e UFC. Dan Henderson era invicto na época e tinha ganhado um torneio de pesos médios batendo grandes nomes do esporte. Mas Wand mostrou porque era o rei do Pride e ganhou por decisão unânime com seu estilo técnico e agressivo.

Wanderlei Silva vs Kazushi Sakuraba – PRIDE 13

O japonês Sakuraba era o favorito para esta luta, havia derrotado 7 brasileiros, entre eles os principais representantes da família Gracie. Wand não levou em conta o favoritismo, e atropelou Sakuraba ainda no primeiro round.

Wanderlei Silva vs Brian Stann – UFC on Fuel TV 8

Este combate representou a volta de Wanderlei Silva a Saitana Super Arena depois de 6 anos. A luta principal do UFC Japão é considerada até hoje uma das melhores do evento de todos os tempos. Kockdowns dos dois lados e muita técnica fizeram deste combate um show para os fãs do cachorro louco na terra do sol nascente. 

Wanderlei Silva vs Quinton Jackson – Pride 28

O segundo combate entre Wand e Rampage é um dos maires clássicos do nosso esporte. Os dois maiores nomes da época se enfrentaram no Pride 28. Ranpage queria de qualquer jeito uma revanche contra Wand, já que havia perdido no PRIDE Final Conflict, em 2003. Mas o destino de Rampage foi novamente as joelhadas de Wanderlei Silva. Assista ao clássico abaixo.