José Aldo anunciou esta semana sua aposentadoria do UFC, organização que efz istória. Sempre lado a lado com a Venum Brasil, sempre vamos ser extremamente gratos por ter participado de uma caminhada tão bonita.

Que seu futuro seja brilhante!

José Aldo é o Rei do Povo. Seu mérito é maior que qualquer monarca tradicional. Sua coroa foi conquistada e não veio de herança junto com um sobrenome nobre.

Aldo quando chegou ao Rio, era um mero plebeu, talvez nem ele acreditava que chegaria algum dia ao trono.

Um grande rei não é aquele que apenas ostenta poder, vitórias e uma legião de súditos.

Um grande rei é justo, um grande rei luta pelo seu povo, jamais por qualquer glória pessoal. Um grande rei não foge da luta, mas também não aceita batalhas tolas.

Um grande rei sabe se não reinar sua própria vida, jamais alcançará o trono.

Nosso Rei, o Rei do Povo, é José Aldo.

Obrigado por esses anos de domínio que trouxeram tanta alegria ao povo brasileiro!

Vamos agora relembrar 4 momentos mágicos da carreira do ídolo?

Momentos incríveis na carreira de José Aldo

WEC 44

Depois de cinco vitórias por nocaute seguidas no WEC, finalmente Aldo foi convocado para disputar o cinturão. O fera da Nova União precisou de apenas seis minutos e 20 segundos para acabar com Mike Brown. Muitos acharam que o wrestling do americano seria o ponto chave da luta, se enganaram.

WEC 48

A vítima da vez foi Urijah Faber. José Aldo defendeu seu cinturão com um festival de chutes nas pernas nunca vistos antes no esporte. Até os fãs do brasileiro ficaram com pena do americano. Que mesmo altamente debilitado, fez a luta até o fim.

UFC 142

O UFC Rio foi um dos eventos mais emblemáticos da organização. Foi o primeiro nocaute do Aldo no UFC, e a comemoração veio em forma de um mergulho na plateia em um dos momentos mais emocionantes da história do MMA. Chad Mendes não foi páreo para o campeão na sua terceira luta no evento.

UFC ON FOX Canadá

Depois de duas derrotas consecutivas contra Max Holloway, muitos no esporte estavam desacreditando Aldo neste combate. Seu adversário Jeremy Stephens vinha de três vitórias no UFC. José Aldo conseguiu um nocaute espetacular calando os críticos no mundo todo.