10 Motivos para você voltar aos Tatames em 2023

Ano novo chegou, e junto fazemos diversos planos e objetivos para nossa vida pessoal e profissional. Caso você ainda já foi praticante da arte suave, e parou por algum motivo indeterminado, deve se re-matricular em uma academia agora mesmo. Não importa quanto tempo você esteja parado. O Jiu Jitsu brasileiro pode fazer bem à todos e nunca é tarde para recomeçar. O Venum Blog vai relembrar alguns dos benefícios para você se animar!

 

A arte marcial japonesa foi aperfeiçoada no Brasil pela família Gracie, e até hoje é considerada o estilo de luta mais eficaz de todos os tempos. Obrigatória para qualquer lutador de MMA. Agora veja os benefícios que esta prática pode trazer para sua mente e corpo!

10 motivos para você voltar aos Tatames em 2023

motivos-voltar-tatame-bjj-jiu-jitsu

 

1- Desenvolve sua mente

O Jiu Jitsu é um esporte extremamente técnico e complexo. Uma faixa preta leva mais tempo que um diploma de medicina. Além de seu corpo, sua mente estará ativa em todos os momentos.

2- Comunidade Mundial

O Jiu Jitsu virou uma comunidade mundial, presente em praticamente todos os países do planeta. Você sempre vai ser bem recebido para um treino em qualquer não importa aonde esteja. Amizades feitas no tatame são duradouras e leais.

3- Melhor sistema de auto-defesa do mundo

Ao contrario que muitos pensam, 95% das brigas de rua acabam no chão. O Jiu Jitsu é extremamente eficaz contra ataques, agressões e tentativa de assédio de estranhos.

4- Auto Estima lá em cima

A auto estima baixa pode ser um grande empecilho no desenvolvimento pessoal e profissional  de qualquer um. Treinar Jiu Jitsu é eficaz na construção da auto confiança de um ser humano, principalmente os mais jovens.Você vai ter mais clareza na tomada das decisões e se sentir mais forte em todos os sentidos.

 

5- É um ótimo exercício

Treinar Jiu Jitsu é uma das atividades que mais queima calorias no mundo! Além de tonificar seu corpo, melhora sua capacidade cardio-vascular. Um treino de média intensidade pode queimar mais de 700 calorias.

6- Ferramenta para socializar

O Jiu Jitsu reúne pessoas das mais diversas idades, classes sociais e profissões. É um ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer amigos.

7- Lidar com Frustrações

O Jiu Jitsu nos ensina a lidar com situações adversas como nenhuma outra atividade. Você aprende a respirar e pensar nas situações mais delicadas de um rola, e este aspecto acaba influenciando positivamente sua vida pessoal e profissional.

8- Diminuir a ansiedade

O Jiu Jitsu ajuda pessoas muito ansiosas. Além da exaustão de um treino duro, a arte suave vai lhe ensinar técnicas de respiração que vão ajudar a controlar seu batimento cardíaco em situações delicadas. O foco no treino também ajuda a afastar os pensamentos negativos que insistem em aparecer na sua mente.

motivos-voltar-tatame-bjj

 

9- Desenvolva sua paciência

O Jiu Jitsu é um esporte que exige paciência, seja para alcançar suas primeira graduações.ou dentro de um combate. Você vaia prender a não se precipitar em momentos decisivos de sua vida.

10- Caráter, Disciplina e Organização

Estas qualidades são essenciais para o sucesso no Jiu Jitsu. Qualquer academia séria cobra isso de seus alunos e atletas. Valores que você vai levar para vida toda!