Como aumentar o ânimo no treino

Ficar sem vontade de treinar pode acontecer com qualquer atleta amador ou profissional. Seja por estar perdendo muito peso, pouca resposta do corpo aos exercícios e até mesmo enjoado das rotinas.

aumentar-o-animo-no-treino-creatina

Estar sem vontade é normal em alguns casos, mas parar de treinar não. Você tem que pensar no seus objetivos ao longo prazo, e não de acordo com seu humor no dia. Obviamente que em caso de lesões ou overtraining, você deve consultar um especialista.

10 dicas para aumentar o ânimo no treino

aumentar-o-animo-no-treino-alimentos

  • Não repita a mesma rotina de treinos por muito tempo. Mude de equipamento, combinações e locais aonde você pratica sua atividade física. Buscar atividade complementares também é uma ótima pedida.
  • Busque parceiros de treino com o mesmo objetivo que você. Sejam eles seus amigos ou membros da família. Um sempre vai puxar o outro para o treino.
  • Competitividade é uma ótima forma de se manter na rotina de treinos, mesmo que você seja um atleta amador de final de semana. Isto não quer dizer ganhar de pessoas melhores que você no esporte, mas muitas vezes apenas bater seus próprios recordes.

aumentar-o-animo-no-treino-suplementos

  • Novos equipamentos e roupas para treinos são um incentivo. Seja uma bicicleta, um tênis e até uma luva nova. Investir na sua saúde é sempre a melhor escolha.
  • O desânimo pode ser causado por um cansaço excessivo ou falta de descanso no seu corpo. As vezes uma semana de folga vai fazer bem para seu corpo e fazer você se animar na academia. A linha de evolução em um esporte nem sempre é crescente, altos e baixos são normais, por isso, o descanso é sempre necessário.
  • Sempre busque objetivos novos, principalmente se seu treino está sendo fácil de mais. Mas não estabeleça objetivos que você pode nunca chegar, pense dia a dia.
  • Fazer anotações de seu progresso é uma ótima forma de se manter animado para treinar. Seja perda ou ganha de peso, diminuição de seu tempo em uma corrida até a plasticidade de seus movimentos no tatame.

aumentar-o-animo-no-treino-pre-treino

  • Fique longe de pessoas que sempre criticam seu treino sem ajudar em anda. Criticas construtivas são bem vindas, mas pessoas tóxicas que não querem sua evolução podem acabar com seu ânimo.
  • Muitas vezes a falta de energia está ligado a sua alimentação ou abuso de álcool. Se alimenta de forma saudável sempre com moderação.
  • Música é uma ótima forma de se animar para o treino. Escolha sua playlist favorita e escute antes ou durante o treino. Nada de música calma nessa hora!