Venda do UFC confirma rumor de anos
O maior evento de MMA no mundo foi vendido pela quantia de 4 bilhões de dólares. O mesmo evento foi comprado em 2000 por 2 milhões de dólares.
Os donos desta façanha são os irmãos Fertitta, empresários de origem italiana do ramo dos cassinos. A cara mais famosa do evento, o presidente Dana White, também esteve presente no comando durante toda sua evolução. Ele vai permanecer no comando da organização, e ganhou uma bela comissão na transação. Dana ficou 360 milhões de dólares mais rico, mas com a saída de Lorenzo Fertitta, ele terá que assumir mais responsabilidades na organização.
Venda do UFC é recorde nos esportes profissionais
A venda do UFC é maior transação nos esportes profissionais de todos os tempos. O evento foi comprado pela IMG-WME, um conglomerado de mídia e caça talentos.
Muito foi dito que a empresa seria vendia para os chineses, o que irritou muitos dos seus fãs patrióticos. Uma das figuras mais populares do evento, o comentarista Joe Rogan, falou que não iria renovar com o evento caso fosse vendido para os asiáticos.
Dana White fala que a venda do evento vai ajudar na promoção global do esporte. O presidente vai ganhar 9% do lucro total do evento, mas seu contrato tem a duração de apenas 5 anos. Se haverá mudança na forma que os atletas são tratados, só o tempo dirá. A nova organização pode fazer cortes no grande número de atletas contratados. o que já havia ocorrendo de forma lenta pelos antigos donos.