O MMA ainda é um esporte novo, mas já tem seus momentos clássicos nestes poucos anos de existência.

Veja as cinco maiores viradas no MMA mundial. Muitas vezes um lutador é dominado durante todo combate, e consegue uma reviravolta incrível nos momentos finais. O Venum Blog separou estes momentos para todos os fãs poderem curtir em casa. Veja mais aqui!

5 – Brock Lesnar vs Shane Carwin – Top Viradas no MMA

viradas-no-mma-brock

O gigante americano Brock Lesnar estava perdendo aluta para o compatriota Shane Carwin no UFC 116. Mesmo assim, o ex-campeão dos pesados conseguiu uma das maiores viradas no MMA, finalizando seu adversário com um triângulo de mão no segundo round.

4 – Randy Couture vs. Tim Sylvia – Top Viradas no MMA

viradas-no-mma-randy

Uma das maiores lendas do esportes ficou em quarto no ranking das maiores viradas no MMA. Randy Coulture saiu da aposentadoria para enfrentar o gigante Tim Sylvia. Mesmo parado por um tempo, e desacreditado pelos fãs e jornalistas, Randy provou  mais uma vez ser um dos maiores de todos os tempos vencendo na decisão dos juízes.

3 – Pat Barry vs Cheick Kongo – Top Viradas no MMA

viradas-no-mma-kongo

Kongo e Barry protagonizaram uma das maiores lutas do UFC em junho de 2011. Mesmo depois de ser atingido várias vezes e sofrer diversos kock downs, o Francês conseguiu umas das melhores viradas no MMA. Barry foi nocauteado no primeiro round depois de quase ter finalizado a luta.

2 – Fedor Emelianenko vs Kevin Randleman – Top Viradas no MMA

viradas-no-mma-fedor

O maior peso pesado de todos os tempos ficou em segundo lugar no ranking das maiores viradas no MMA. A vítima do russo foi o americano Kevin Randleman (RIP). Fedor sofreu uma queda violenta, considerada até hoje a melhor do MMA. Um suplex em que o russo foi arremessado de cabeça no chão. Mesmo assim Fedor deu a volta por cima e acabou finalizando Kevin com uma kimura no final do primeiro round.

1 – Anderson silva vs Chael Sonnen I – Top Viradas no MMA

viradas-no-mma-silva-sonnen

Nossa medalha de ouro das melhores viradas no MMA vai para o maior atleta de todos os tempos. Anderson Silva lutando com a costela quebrada apanhou por cinco rounds do americano falastrão. Mas o brasileiro conseguiu se defender bem no chão, não ficando perto de ser nocauteado em nenhum momento. No final do último round Anderson conseguiu um triângulo milagroso finalizando o americano. Anderson veio a ganhar novamente de Sonnen em uma revanche um ano depois.

imagens: mma junkie, usa today, combate e espn go.