O treino de costas é essencial para qualquer esporte
O treino para suas costas vai além do fator estético. Muitas pessoas preferem focar em bíceps e peitorais por aparecerem mais na frente do espelho. Mas treinar as costas vai fazer você ficar assimétrico e com mais força para exercitar os outros músculos do corpo.
Este treino também é ótimo para evitar lesões. Veja agora 5 dicas importantes que o Venum Blog separou para você.
Dicas treino de costas
Veja uma por uma as dicas que vão lhe ajudar na academia!
1- Preste atenção na posição da mão e do cotovelo
Muitas pessoas acham que só a posição da mão vai influenciar qual parte das costas será exercitado. Mas não, o cotovelo também tem grande importância no seu treino. Caso ele esteja mais longe ou próximo do seu corpo, uma área diferente das costas será trabalhado.
2- Use as máquinas e pesos livres no seu treino de costas
As máquinas podem limitar seus movimentos nos exercícios, mas ela vai lhe ajudar nas pausas estáticas, é mais difícil pausar de maneira correta com halteres e anilhas.
3- Sempre faça seu treino completo
Seu treino de costas deve ser completo e duro. Do mesmo jeito que em um dia de treino de pernas você sai da academia com dificuldade em andar, no dia das costas você devera ter dificuldade em fazer simples tarefas. Se você estiver saudável puxe até o limite.
4 – Faça Barras no seu treino de costas
As barras são um dos melhores exercícios para suas costas. Além de você poder mudar a pegada e trabalhar diferentes partes do corpo no mesmo aparelho, a barra pode ser executada em praças, praias e parques. Sempre mude as pegadas para exercitar este grupo de músculos por completo. Este não é um exercício fácil no começo, faça poucas repetições até adquirir força o suficiente.
5 – Proteja sua coluna no treino de costas
Sua coluna deve ser protegida sempre nos treinos de costas. Nunca exagere nos pesos, e sempre pergunte a um profissional qual a carga ideal. Você não quer espremer suas vértebras causando uma lesão que vaio deixar você fora da academia por muito tempo. Fortaleça sempre sua lombar, isto também é um ótimo método de evitar as lesões.