O UFC volta ao Apex, em Las Vegas, com um card recheado de boas lutas e cinco representantes do Brasil. Na luta principal da noite, Mackenzie Dern e Xiaonan Yan se enfrentam buscando a maior vitória de suas respectivas carreiras.

No co-main event, o brasileiro Francisco Trinaldo enfrenta o jamaicano Randy Brown. O evento ainda conta com outros 4 brasileiros no card.

Dern e Yan no Main-Event do UFC VEGAS 61

O UFC é uma das poucas, se não a única, organização que tem mulheres como atração principal, tendo participações masculinas como coadjuvantes. No UFC VEGAS 61, mais uma vez duas mulheres vão se enfrentar na luta mais importante da noite.

Dern vem de vitória apertada sobe a dura veterana Tecia Torres, e antes, perdeu para a compatriota Marina Rodriguez. Dern tenta embalar novamente uma série de vitórias para buscar sua primeira disputa de cinturão. A chinesa Xiaonan Yan vem de duas derrotas, e assim como Dern, foi derrotada por Rodriguez. A luta foi extremamente parelha e diversos jornalistas consideraram a asiática vencedora.

Precisando de um bom resultado, ele deve ir pra cima de Dern no jogo em pé, fugindo do Jiu Jitsu da campeã mundial.

Massaranduba representa o Brasil no Co-Main Event

Lutando no UFC por mais de 10 anos, Francisco Trinaldo vem em uma ótima fase. Venceu suas últimas duas lutas, e tem 5 vitórias em 6 combates. O veterano ainda acredita que pode buscar uma luta pelo título. Seu adversário na noite de sábado será o jamaicano Randy Brown. Doze anos mais novo que o brasileiro, o atleta de 32 anos tenta sua 4 vitória seguida no UFC.

Outros 4 atletas animam a torcida brasileira em Las Vegas

O primeiro brasileiro a entrar em ação em Las Vegas é o potiguar Philipe Lins. O atleta enfrenta o russo Maxim Grishin em busca de sua segunda vitória seguida no UFC.

Maxim Grishin x Philipe Lins

O próximo brasileiro que vai entrar no octógono será Joaquim Silva, mais conhecido como Neto BJJ. Após duas derrotas seguidas, o atleta busca uma vitória contra o canadense Jesse Ronson, que tem uma derrota e um No-Contest em sua carreira no evento.

O mineiro Daniel Gustavo Santos é outro brasileiro escalado para o UFC VEGAS 61. Santos tenta sua primeira vitória no UFC contra o americano John Castaneda.

A terceira luta mais importante da noite é composta por dois atletas que vem de duas derrotas seguidas, e vão buscar a vitória de olho na permanência no maior evento de MMA do mundo.

Raoni Barcelos x Trevin Jones

 O brasileiro Raoni Barcelos mede forças com Trevor Jones.

Confira o card completo do evento.

UFC Vegas 61

Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 01 de outubro de 2022

Card principal (20h, horário de Brasília)

Peso-palha: Mackenzie Dern (52,3kg) x Yan Xiaonan (52,3kg)

Peso-meio-médio: Randy Brown (77,3kg) x Francisco Massaranduba (77,1kg)

Peso-galo: Raoni Barcelos (61,4kg) x Trevin Jones (61,2kg)

Peso-pena: Sodiq Yusuff (65,9kg) x Don Shainis (66,2kg)

Peso-casado: John Castañeda (63,2kg) x Daniel Willycat (63,8kg)

Peso-leve: Mike Davis (70,3kg) x Viacheslav Borshchev (70,5kg)

Card preliminar (17h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Alexey Oleynik (115,2kg) x Ilir Latifi (114,7kg)

Peso-leve: Netto BJJ (70,3kg) x Jesse Ronson (70,5kg)

Peso-médio: Krzysztof Jotko (84,1kg) x Brendan Allen (84,3kg)

Peso meio-pesado: Philipe Lins (93,2kg) x Maxim Grishin (93,2kg)

Peso-casado: Julija Stoliarenko (63,2kg) x Chelsea Chandler (63,5kg)

Peso-galo: Randy Costa (61,2kg) x Guido Cannetti (61,4kg)