Maior evento do mundo volta para Louisiana depois de quatro anos
O UFC New Orleans marca a volta da organização para a cidade com um bom card. A luta principal do evento seria entre Daniel Crmier e Ryan Bader. Mas como o campeão Jon Jones teve problemas legais, Daniel acabou disputando o cinturão contra Anthony Johnson, e é o atual campeão dos meio-pesados.
Os desfaloques tem sido uma constante em 2015 no UFC. Mas desfalques a parte, O UFC de sábado tem grandes lutas. O hall of famer Dan Henderson enfrenta o guerreiro Tim Boetsch no Main Event. A penúltima luta do UFC New Orleans será uma batalha de peso pesados. O fera do Blackzillians Matt Mitrione enfrenta Ben Rothwell para continuar sua sequência de vitórias. Confira tudo aqui no Venum Blog.
Dan Henderson tenta reverter má fase no UFC New Orleans
O americano Dan Henderson tem vários recordes no MMA, mas agora com 44 anos, o peso da idade está aparecendo. Sua direita pesada estará presente no UFC New Orleans, mas parece que o atleta tem cada vez mais dificuldade de usá-la, sao cinco derrotas em seis lutas, e foi parado nas últimas três. O ataque de Dan continua preciso, mas sua defesa decaiu durante os anos. Mas não se pode duvidar de uma lenda como Dan, ele tem 14 vitórias por nocaute, e um soco fulminante é sua maior chance no sábado.
Tim Boetsch é um wrestler por excelência, mas gosta de trocar socos na curta distancia. O high light de sua carreira foi bater Hector Lombard e Yoshin Okami na categoria dos médios. Tim também vem de derrota, e uma vitória sobre a lenda Dan Henderson o ia ajudar a subir no rank do UFC. Boetsch é favorito no UFC New Orleans. Uma luta mais longa favorece o lutador mais novo, Tim deve misturar o boxe com o wrestling para pressionar o gás de Henderson. Mesmo com ambops atletas longe de uma disputa de cinturão, o Main Event deve ser divertido e movimentado.
Matt Mitrione tenta quarto nocaute seguido contra Ben Rothwell no UFC New Orleans
O americano Matt Mitrione vem de três nocautes fulminantes. O representante da Blackzillians sonha em disputar o título dos pesados. Suas maiores armas são os socos, e a leveza na movimentação para um atleta gigante. Seu condicionamento físico também é uma vantagem, ele nunca perdeu a ética de trabalho desde os tempos de NFL. O ponto fraco de Matt Mitrione é sua defesa, o lutador movimenta pouco a cabeça. Sua defesa de quedas tem melhorado treinando em um dos melhores camps dos Estados Unidos. Matt é o favorito na bolsa de apostas, e sua maior arma no UFC New Orleans é um nocaute no começo da luta.
Ben Rothwell também vem de uma sequencia positiva. O lutador beteu dois tops da categoria nas suas última duas lutas; Alistair Overeem e Brandon Vera. Ben é mais lento que Matt, mas tem mais power e durabilidade. Trocar socos com ele na curta distância pode ser devastador para qualquer lutador. Mas sua defesa deixa falhas, principalmente quando está no ataque.
Sua melhor estratégia no UFC New Orleans é pressionar Mitrione contra a grade, fazer uma luta longa e sangrenta. Confira o card de sábado aqui!
Confira o Card Completo do UFC New Orleans
Card Principal
Dan Henderson vs. Tim Boetsch
Matt Mitrione vs. Ben Rothwell
Dustin Poirier vs. Yancy Medeiros
Brian Ortega vs. Thiago Tavares
Anthony Birchak vs. Joe Soto
Francisco Rivera vs. Alex Caceres
Card preliminar
Derrick Lewis vs. Shawn Jordan
Brian Ebersole vs. Omari Akhmedov
Christos Giagos vs. Chris Wade
Justin Edwards vs. Joe Proctor
Ricardo Abreu vs. Jake Collier
Leonardo Morales vs. Jose Quinonez
Imagens: MMA MANINA, UFC, YAHOO SPORTS, FOX SPORTS, SPORTS ROADTRIP