UFC aterrissa nas Filipinas com encontro de lendas do esporte

O UFC não para sua expansão pelo mundo. O UFC Fight Night Manila é a estreia do evento nas Filipinas, e a continuação do plano de Dana White de dominar a Ásia. O país ainda tem um número limitado de atletas no MMA, mas é o berço da lenda viva do boxe Manny Pacquiao, E Os fãs são ávidos por um bom combate.

O UFC preparou o encontro de dois tops dos penas para o main event. Faber e Edgar é uma luta que há tempos era para ser casada. Dois dos mais vitoriosos atletas da divisão estão de olho na chance de disputar novamente o cinturão, ambos perderam para Jose Aldo.

No Co-Main Event, Gegard Mousasi e Costas Phillipou fazem a batalha dos médios, ambos atletas querem entrar no top 10. Confira as principais lutas do UFC Fight Night Manila aqui.

Costa Oeste e Leste colidem no UFC Fight Night Manila

ufc-fn-manila-edgar

A divisão dos penas está focada no UFC 189, a disputa do título entre Jose Aldo e Connor McGregor. Mesmo ofuscado por uma das lutas com mais hype de todos os tempos, o main event do UFC Fight Night Manila tem tudo para ser um clássico. Faber e Edgar são dois dos mais condecorados atletas das divisões mais leves. Frankie Edgar já deteve o título dos leves, e disputou o cinturão dos penas contra Jose Aldo, sua única derrota na categoria.

Faber por sua vez, foi campeão do extinto WEC, e perdeu três disputas de cinturão no UFC, duas contra Barão e uma contra Aldo.

Uma vitória no sábado pode ser o ingresso para enfrentar o campeão do UFC 189.

Edgar foi campeão dos leves, uma categoria acima da atual. Na antiga divisão o americano tinha dificuldade em manter adversários maiores no chão, mesmo tendo chegado ao topo do ranking. Nos penas, Edgar não tem desvantagem de tamanho, e coleciona três vitórias. O pupilo de Renzo Gracie tem um dos melhores jogos de pé do UFC, além de combinações e ângulos não ortodoxos. No wrestling, estilo de origem de Edgar, ele tem uma defesa de queda quase perfeita e aplica quedas seguidas quando leva desvantagem em pé.

A especialidade do azarão Faber são as transições. O líder do Team Alpha male passeia sobre todas as áreas do MMA com maestria, mesmo não sendo excepcional em nenhuma delas. No UFC Fight Night Manila, a arma de Faber serão a s finalizações, e um possível nocaute com um único golpe, já que o atleta não usa muito combinações. Faber tem o histórico de vencer todas as lutas, salvas as disputas de cinturão.

Mousasi guerreia com Phillipou nas Filipinas

ufc-fn-manila-gegard-2

O holandês Gegard Mousasi quer repetir a boa atuação contra Dan Henderson no UFC Fight Night Manila. Uma vitória poderia facilmente colocar o atleta novamente nos top 10. Mousasi é um ex-boxer com uma guarda perigosa, ele também usa muito bem os chutes para a aproximação. Sua guarda é perigosa, com triângulos e chaves de braço vindo de ângulos pitorescos. Além da ótima movimentação da cabeça, Gegard também utiliza quedas do Judô. Mesmo não tendo muita força nos socos, o volume e as combinações podem nocautear qualquer um.

Já Costas Phillipou, nascido no Chipre naturalizado americano, é um lutador mais unilateral, um striker por excelência. Também ex boxer, o atleta tende a vencer as lutas quando consegue defender as quedas, o que não acontece com wrestlers de alto nível. Ambos os lutadores vem de vitória, e mais um resultado positivo os deixa mais perto do cinturão de Chris Weidman.

Coreano Hyun Gyu Lim tenta acabar com hype de Neil Magny

ufc-fn-manila-lim

A luta entre os meio médios Lim e Magny tem tudo para ser uma das melhores no UFC Fight Night Manila. Neil vem de seis vitórias seguidas no UFC, após ficar prestes a ser mandado embora do evento. Neil tem um grande alcance, e usa o jab com perfeição. Oque lhe falta de força de nocaute, lhe sobra de velocidade e movimentação. O americano, oriundo do reality show TUF, vai enfrentar o mais duro lutador coreano para entrar no top 10.

ufc-fn-manila-neil

Hyun Gyu Lim é melhor lutador na Korean Top Team, segundo seu treinador. Lim ganhou dois bônus da noite, em três lutas no UFC. Sua única derrota, contra o top Tarec Saffiedine, veio em uma luta marcada de ultima hora. Lim não tem o jogo de pé de Neil, mas seu poder de nocaute é fulminante, e ele é um dos maiores atletas da categoria.

Tuck e Bang tentam se afirmar no UFC Fight Night Manila

ufc-fn-manila-bang

O coreano Tae Hyun Bang tenta se firmar na categoria dos leves do UFC. O atleta é um striker de mãos pesadas, e já ganhou o prêmio de nocaute da noite. Ele é gigante para categoria, ele chega a perder 10 quilos antes de uma luta. O coreano vai enfrentar o irregular, mas experiente, Jon Tuck.

Tuck é mais atlético que o asiático, mas não tem poder de nocaute. Tuck deve usar sua diversidade técnica para vencer o combate. Já Bang, vai utilizar suas joelhadas violentas, para arrecadar mais um bônus no UFC Fight Manila.

Confira o card completo do UFC Fight Night Manila

Main Card

Frankie Edgar (18-4-1) vs. Urijah Faber (32-7)

Gegard Mousasi (36-5-2) vs. Costa Philippou (13-4, 1 NC)

Mark Munoz (13-6) vs. Luke Barnatt (8-2)

Hyun Gyu Lim (13-4-1) vs. Neil Magny (14-3)

Phillipe Nover (10-5-1) vs. Yui Chul Nam (18-4-1)

Mark Eddiva (6-1) vs. Levan Makashvili (6-1)

Card Preliminar

Tae Hyun Bang (17-8) vs. Jon Tuck (8-2)

Zhang Lipeng (9-8-1) vs. Kajan Johnson (19-11-1)

Li Jingliang (9-3) vs. Dhiego Lima (10-3)

Ning Guangyou (4-2-1) vs. Royston Wee (4-0)

Roldan Sangcha-An (4-1) vs. Jon Delos Reyes (7-4)

Nolan Ticman (4-2) vs. Yao Zhikui (1-2)

Fonte de Imagens: MMA na veia, Bloodyelbow, Manila Concerts, MMA Network, MMA Mania, Smtickets.com, Sportv.