Mark Hunt enfrenta Stipe Miocic na Austrália

O UFC desembarca novamente na terra dos cangurus, mas pela primeira vez um evento será realizado no sul da Austrália, mais precisamente em Adelaide. O espetáculo contará com lutadores do topo do ranking apenas no main event. Mas isso não deixa o card menos atrativo para os fãs de um bom combate, muitos atletas podem ingressar no top 10 com uma vitória no UFC Fight Night 65.  O Venum Blog fez uma preview das lutas mais interessantes que vão acontecer em Adelaide esse sábado. Confira abaixo:

Mark Hunt aposta em vitória rápida sobre gigante americano em Adelaide 

ufc-fight-night-65-hunt

O lutador neozelandês Mark Hunt e o americano Miocic perderam para os tops brasileiros da divisão em suas últimas lutas. Hunt, em uma luta que decidiria o próximo desafiante dos pesos pesados, acabou sendo nocauteado por Fabrício Werdum, depois de começar bem o combate. Já Miocic, perdeu para Junior Cigano em uma luta dura de cinco assaltos.

O melhor plano para Stipe no UFC Fight Night 65 é misturar seu wrestling e BJJ com alguns golpes em pé. Trocar socos com Hunt a luta toda seria uma desvantagem para o filho de imigrantes croatas. Mark Hunt tem uma ótima movimentação de cabeça, e um das mãos mais pesadas do UFC. O super samoano tem mais chances no começo do combate, seu cardio está longe de ser um dos mais duradores da categoria. Hunt, apesar dos seus 40 anos, tem uma mão pesada e ocupa o cobiçado quarto lugar no ranking do UFC. Stipe vem logo atrás, na quinta posição, uma vitória no sábado pode colocá-lo no top três da categoria.   .

Robert Whittaker luta em “casa” no UFC Fight Night 65

 

ufc-fight-night-65-robert

O atleta Robert Whittaker deve se sentir em casa no co-main event do UFC Adelaide. Robert nasceu na Nova Zelândia, é de origem Maori, mas treina e vive na Austrália há muitos anos. Whittaker foi revelado no TUF australiano e tenta sua segunda vitória entre os pesos médios. O lutador subiu de categoria em sua última luta, e pretende continuar competindo nos médios, mesmo depois do UFC Fight Night 65. Seu poder de nocaute pode não ser tão eficaz na nova categoria. Robert vai lutar contra atletas grandes nesta divisão, e Brad Tavares é um deles.

O havaiano é um veterano no UFC, mesmo com apenas 29 anos. Ele conta com oito vitórias e apenas três derrotas no UFC. Brad perdeu para o top 10 Yoel Romero e Tim Boetsch, após uma sequencia de cinco vitórias.  O lutador espera entrar no top 10 da categoria, caso vença Robert no UFC Fight Night 65. Na sua última luta, o havaiano saiu vitorioso contra Nate Marquardt.

Jake Matthews é a maior promessa australiana no MMA

ufc-fight-night-65-jake

A primeira luta do card principal UFC Fight Night 65 tem como destaque duas promessas para o futuro do esporte. Jake Matthews e James Vick são considerados invictos oficialmente, mas ambos têm derrotas no reality show TUF, mas estes reveses não são computados no cartel profissional.

O lutador Jake Matthews é a principal esperança de cinturão para a Austrália no futuro, país com muitos fãs do esporte, mas ainda com um número limitado de atletas competindo em alto nível. Jake até sua última luta, ele já tem duas finalizações no UFC, treinava na garagem de sua casa com seu pai. Agora o patriarca da família Matthews abriu uma academia no centro da cidade, Jake ainda viaja ao exterior para afinar o BJJ e o wrestling. O australiano é o lutador mais novo em atuação no UFC, o atleta tem apenas 20 anos.

Para manter seu card “invicto” no UFC Fight Night 65, o australiano tem uma parada dura pela frente, ele enfrentará o especialista em boxe James Vick. James tem três vitórias no evento, e já enfrentou adversários mais experientes no UFC. O antigo campeão do Golden Gloves, evento tradicional do boxe americano, tem uma das maiores envergaduras da categoria. James vai querer manter a luta em pé, para evitar o BJJ e Wrestling afiado do australiano.

ufc-fight-night-65-mma

UFC FIGHT NIGHT 65

ADELAIDE, AUSTRÁLIA

09/05/2015 – 17h00 (horário de Brasília)

Adelaide Entertainment Centre

Card Completo:

Card Principal:

Stipe Miocic vs. Mark Hunt185 lbs.: Brad Tavares vs. Robert Whittaker

Sean O’Connell vs. Anthony Perosh

Jake Matthews vs. James Vick

Card Preliminar:

Hatsu Hioki vs. Daniel Hooker

Kyle Noke vs. Jonavin Webb

Sam Alvey vs. Daniel Kelly

Lisa Ellis vs. Bec Rawlings

Dylan Andrews vs. Brad Scott

Alex Chambers vs. Kailin Curran

Vik Grujic vs. Brendan O’Reilly

Ben Nguyen vs. Alptekin Ozkilic

 

Fonte das Imagens: aitaxis.com.aus, fury fight pics, monkey heist, MMA na veia, mmafighting.com, tvnz.