O MMA foi ilegal na França durante diversos anos, a lei foi uma barreira para chegada do UFC em Paris. Com diversos atletas do país com contrato com o UFC,  o evento deve ser um grande sucesso neste sábado, mesmo sem a presença do campeão dos pesados, o local Francis Ngannou.

Se o card não tem Ngannou, a presença de seu último adversário está confirmada. Um dos maiores nomes da Europa no MMA atualmente, o francês Ciryyl Gane vai enfrentar o australiano Tai Tuivasa no Main Event.

O Co-Main event promete grandes emoções com duas feras da categoria até 84 quilos, Marvin Vettori fica face a face com o ex-campeão Robert Whittaker. O UFC Paris ainda conta com um brasileiro no card, o paranaense Gabriel Fly faz sua estreia na organização contra o atleta local Benoit St. Denis.

Ciryl Gane agita torcida e mira nova disputa de cinturão

Ciryl Gane perdeu a chance de se tornar campeão dos pesados após sua última derrota para o compatriota  Francis Ngannou, a única em toda sua carreira. O atleta ainda tem grandes chances de disputar o cinturão em um futuro não muito distante, e uma vitória em casa será um grande passo rumo ao seu objetivo.

O adversário de Ciryl, Tui Tuivasa, vem em uma crescente no UFC, o australiano não perde desde 2019 e tem 5 vitórias seguidas, sendo a última contra o perigoso Derick Lewis.

Marvin Vettori e Robert Whittaker chegam em Paris mirando o cinturão

Nos últimos 8 anos no UFC, em 14 lutas, Robert Whittaker tem apenas duas derrotas, ambas contra o atual campeão Israel Adesanya. Vindo de sua segunda derrota contra o nigeriano, Robert vai ter que escalar novamente a montanha do UFC para uma disputa de cinturão. Mas uma vitória conta o italiano Marvin Vettori pode fazer o australiano pular diversos lugares na fila. Marvin vem de vitória sob Paulo Borrachinha e também perdeu a disputa de cinturão para o nigeriano Israel Adesanya. Sua única derrota desde 2019.

Este combate promete pegar fogo.

Gabriel Fly estreia no UFC contra atleta local

O paranaense Gabriel Fly vai estrear no UFC em Paris. Com 21 lutas na carreira, Fly vai ter sua primeira chance no maior evento de MMA do mundo. Seu adversário será o francês Benoit St. Denis. Benoit também faz sua estreia no UFC e vem de três vitórias seguidas em eventos menores.

Veja o card completo do evento

UFC Paris

CARD PRINCIPAL:

Peso-pesado (até 120,7kg): Cyril Gane (112kg) x Tai Tuivasa (120,7kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Robert Whittaker (84,4kg) x Marvin Vettori (84,4kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Alessio di Chirico (84,4kg) x Roman Kopylov (84,4kg)

Peso-leve (até 70,8kg): John Makdessi (70,1kg) x Nasrat Haqparast (70,3kg)

Peso-pena (até 66,2kg): William Gomis (66,2kg) x Jarno Errens (66,2kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Charles Jourdain (66kg) x Nathaniel Wood (66,2kg)

CARD PRELIMINAR:

Peso-médio (até 84,4kg): Abusupiyan Magomedov (84,4kg) x Dustin Stoltzfus (84,4kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Fares Ziam (70,8kg) x Michal Figlak (70,8kg)

Peso-médio (até 84,4kg): Nassourdine Imavov (84,4kg) x Joaquin Buckley (84,4kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Benoit St. Denis (70,8kg) x Gabriel Miranda (70,5kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Khalid Taha (61,2kg) x Cristian Quiñonez (61,7kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Stephanie Egger (65,8kg) x Ailin Perez (65,5kg)