Março continua movimentado no maior evento de MMA do mundo. Desta vez o UFC volta ao meio-oeste americano com um card cheio de boas lutas.
O Main -Event promete não durar muito com uma luta entre dois pesos pesados que não andam para trás. Uma luta feminina está no Co-Main event, e o show ainda conta com 4 brasileiros no card.
Curtis Blaydes é o favorito em Ohio
Blaydes sempre foi um nome forte no elenco do UFC, mas muitas vezes ficou na corda bamba quando estavas prestes a disputar um cinturão.
As duas derrotas para o atual campeão Francis Ngannou contaram bastante, mas devemos lembrar que o americano tem um dos melhores cards na divisão do evento, 10 vitórias e apenas 3 derrotas.
Mesmo favorito, Blaydes terá suas mãos cheias em Ohio. O americano enfrenta o compatriota Chris Daukaus. Daukus subiu nos rankings do UFC de forma quieta, mas seu card mostra a sua qualidade como lutador. O atleta tem 4 vitórias, e apenas uma derrota no UFC, que aconteceu em sua última luta, conta Derrick Lewis.
Co-Main event conta com duelo feminino entre escocesa e mexicana
Mesmo com o domínio absoluto de Valentina Shevchenko, a divisão feminina até 56 quilos é recheada de combates parelhos. A luta entre Joanne Wood e Alexa Grasso é um deles. A escocesa Wood é atleta do UFC desde 2014, e já esteve perto de disputar um cinturão, mas a atleta vem de duas derrotas e precisa vencer em Ohio. Sua adversária, a mexicana Alexa Grasso, vem de uma situação oposta, duas vitórias seguidas, mesmo que tenha lutado apenas duas vezes em dois anos.
4 brasileiros estão presentes no UFC Columbus
Quem estava com saudades de diversos brasileiros no card, o último evento contou com apenas um participante, vai poder aproveitar a noite de sábado com 4 integrantes no UFC Columbus,
Karol Rosa é uma das promessas brasileiras no UFC, invicta no evento com 4 vitórias seguidas, a atleta do Espirito Santo vai testar suas habilidades contra a veterana Sara McMann.
Bruno Souza quer apagar da memória a derrota da estreia no UFC, o atleta vai tenatr a redenção em um combate contra o americano Luis Saldanha. Matheus Nicholau segue invicto na sua volta ao UFC. Com duas vitórias seguidas, o mineiro enfrenta o tcheco David Dvorak.
Depois de disputar o cinturão contra a campeã Valentina Shevchenko, Jennifer Maia vem de uma vitória e uma derrota. A atleta de Curitiba quer voltar à coluna dos vitoriosos contra a francesa Manon Fiorot.
Veja o card completo do Evento
UFC COLUMBUS – CARD COMPLETO
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Curtis Blaydes (117,5kg) x Chris Daukaus (110,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Joanne Wood (56,7kg) x Alexa Grasso (56,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Matt Brown (77,3kg) x Bryan Barberena (77,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Askar Askarov (57,2kg) x Kai Kara-France (56,9kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Ilir Latifi (108,6kg) x Alexey Oleynik (111,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Mark Diakiese (70,3kg) x Viacheslav Borshchev (70,5kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Neil Magny (77,1kg) x Max Griffin (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Sara McMann (61,2kg) x Karol Rosa (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Chris Gutierrez (61,2kg) x Danaa Batgerel (61,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Aliaskhab Khizriev (83,9kg) x Denis Tiuliulin (84,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Jennifer Maia (57,2kg) x Manon Fiorot (56,9kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Matheus Nicolau (57,2kg) x David Dvorak (56,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Luis Saldaña (65,8kg) x Bruno Souza (65,3kg)