O UFC 288 está chegando e os fãs de MMA estão ansiosos pelo que promete ser uma noite emocionante de lutas. O evento principal contará com a luta pelo cinturão peso-galo entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo, enquanto o evento co-principal terá um confronto entre os meio médios Gilbert Burns e Belal Muhammad.
Além disso, vários lutadores brasileiros estarão em ação no card, aumentando a emoção dos fãs por aqui.
Cejudo sai da aposentadoria para enfrentar campeão
A luta principal entre Sterling e Cejudo é uma luta muito aguardada, principalmente pela volta inusitada de Henry Cejudo para enfrentar o campeão. Sterling conquistou o título peso-galo em março de 2021, depois que Petr Yan foi desclassificado por uma joelhada ilegal, o atleta defendeu o título por mais duas vezes, uma contra o próprio Yan e depois nocauteou o veterano T.J. Dillashaw.
Cejudo, uma vez campeão de duas categorias, desocupou os títulos peso-mosca e peso-galo em 2019 para se aposentar do esporte. O atleta diz que ainda está no auge da forma e quer recuperar sua coroa da categoria mais leve do UFC.
Co-main event promete violência e emoção
A próxima disputa pelo título dos meio-médios do UFC deve ir para Colby Covington, mas o vencedor da luta Gilbert Burns x Belal Muhammad pode mudar a opinião da organização com uma performance impressionante no UFC 288. Burns chegou ao UFC como especialista em grappling, mas lutou para se tornar um atleta completo e um dos melhores da categoria, incluindo uma derrota para Kamaru Usman em um combate que valia o cinturão.
Enquanto isso, Muhammad teve dificuldades no início de sua carreira no UFC, mas desde então está invicto há nove lutas, com vitórias sobre Stephen Thompson e Sean Brady. O forte wrestling e o jogo de trocação de Muhammad, junto com seu excelente wrestling defensivo, podem dificultar as coisas para Burns, que é conhecido por seu Jiu Jitsu, mas o brasileiro promete uma vitória contundente para buscar novamente o cinturão.
UFC 288 conta com 9 brasileiros no card
Além de Burns, outros 7 brasileiros vão se apresentar em Newark, cidade conhecido por abrigar uma grande comunidade de imigrantes do Brasil nos Estados Unidos.
Na primeira luta da Noite, Claudio Ribeiro está escalado para lutar com Joseph Holmes. Na segunda luta da noite, é a vez de Rafael Ramos Estevam, que enfrenta Zhalgas Zhumagulov.
Também teremos duas brasileiras se enfrentando, Marina Rodriguez e Virna Jandiroba.
Já no card principal, Kron Gracie volta ao octógono depois de um hiato de 4 anos, quando perdeu sua invencibilidade em uma luta contra Cub Swanson. O representante da família mais famosa das artes marciais vai enfrentar o canadense Charles Jourdain.
O manauara Diego Lopes estreia no UFC contra o russo Movsar Evloev. E na terceira luta mais importante da noite, Jéssica Andrade enfrenta a chinesa Xiaonan Yan.
Confira o card completo do evento:
UFC 288
Card principal – 23h – apenas no UFC Fight Pass
Aljamain Sterling x Henry Cejudo – Título do peso-galo
Belal Muhammad x Gilbert “Durinho” Burns – peso meio-médio
Jéssica Andrade x Xiaonan Yan – peso-palha feminino
Movsar Evloev x Bryce Mitchell – peso-pena
Kron Gracie x Charles Jourdain – peso-pena
Card preliminar – 19h – Site da Band e UFC Fight Pass
Drew Dober x Matt Frevola – peso-leve
Kennedy Nzechukwu x Devin Clark – peso meio-pesado
Khaos Williams x Rolando Bedoya – peso meio-médio
Marina Rodriguez x Virna Jandiroba – peso-palha feminino
Braxton Smith x Parker Porter – peso-pesado
Phil Hawes x Ikram Aliskerov – peso-médio
Rafael Estevam x Zhalgas Zhumagulov – peso-mosca
Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro – peso-médio