O UFC aterrissa em Nova Iorque em sua visita anual à cidade mais glamorosa do mundo. Novamente, o local escolhido é o tradicional Madison Square Garden, aonde Israel Adesanya defende o cinturão dos médios contra Alex Pereira, o único lutador a vencê-lo duas vezes no kickboxing.

No Co-main event, também teremos disputa de cinturão, Carla Esparza defende seu título contra a chinesa Weili Zhang. O card ainda conta com outro dois brasileiros, Wellington Turman e Renato Moicano.

Rivais no Kickboxing se enfrentam no octógono em Nova Iorque

O Main Event do UFC 281 é uma luta inédita no MMA, mas Poatan e Adesanya já se enfrentaram duas vezes no kickboxing, sendo que o brasileiro se saiu vitorioso nas duas, com direito a um nocaute em São Paulo.

Adesanya é um dos campeões mais regulares e dominantes da atualidade. O nigeriano vem para sua sétima defesa de cinturão. Sua única derrota na carreira veio na luta contra Jan Blachowicz, pelo cinturão na categoria de cima. Adesanya enfrentou diversos estilos de lutadores na categoria dos médios, e sempre acabou com sua mão levantada no final do combate.

A ascensão do brasileiro Alex Pereira no UFC foi rápida e  marcante. Poatan estreou no evento exatamente nesta mesma época em 2021, e agora, depois de 3 vitórias em um ano, já está lutando pelo cinturão.

Carla Esparza defende seu cinturão pela primeira vez no UFC 281

A veterana Carla Esparza finalmente chegou ao auge de sua carreira depois de bater Rose Namajunas e conquistar o título do UFC em maio deste ano. Sem perder desde 2019, e com 6 vitórias seguidas no UFC, Esparza não terá trabalho fácil em Nova Iorque. Sua adversária será a ex-campeã Weili Zhang. Jovem e técnica, a chinesa perdeu duas vezes seguidas para Rose, mas ganhou a chance de disputar o título após bater Joanna Jedrzejczyk em seu último combate.

Turman e Moicano animam torcida brasileira em Nova Iorque

Wellington Turman

Turman e Moicano são os outros dois brasileiros escalados para o UFC 281. Lutando no UFC desde 2019, Turman vem na melhor fase da carreira com duas vitórias seguidas. O curitibano vai tentar o terceiro trunfo seguido no evento contra o Andre Petroski, o americano está invicto no evento, com três vitórias consecutivas.

Renato Moicano fez duas lutas no começo do ano, vencendo uma e perdendo a segunda, sem lutar desde março, o brasileiro tenta voltar para a coluna dos vitoriosos contra o americano Brad Riddell. Riddell vem de duas derrotas seguidas e briga para manter seu emprego no UFC.

Confira o card completo do evento.

UFC 281

Nova York, Estados Unidos

Sábado, 12 de novembro de 2022

Card principal (0h, horário de Brasília)

Peso-médio: Israel Adesanya (83,9kg) x Alex Poatan (83,7kg)

Peso-palha: Carla Esparza (52,1kg) x Weili Zhang (52,1kg)

Peso-leve: Dustin Poirier (70,8kg) x Michael Chandler (70,7kg)

Peso-galo: Frankie Edgar (61,5kg) x Chris Gutierrez (61,7kg)

Peso-leve: Dan Hooker x Cláudio Puelles (70,4kg)

Card preliminar (20h, horário de Brasília)

Peso-leve: Brad Riddell (70,6kg) x Renato Moicano (70,7kg)

Peso-meio-pesado: Dominick Reyes (93,2kg) x Ryan Spann (93,7kg)*

Peso-mosca: Molly McCann (56,9kg) x Erin Blanchfield (56,7kg)

Peso-médio: Andre Petroski (84,3kg) x Wellington Turman (84kg)

Peso-leve: Ottman Azaitar (70,6kg) x Matt Frevola (70,2kg)

Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz (52,4kg) x Silvana Gomez Juarez (52,4kg)

Peso-pena: Mike Trizano (66,9kg)* x Seung Woo Choi (66kg)

Peso-galo: Julio Arce (61,6kg) x Montel Jackson (61,6kg)

Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg (93,1kg) x Nicolae Negumereanu (93,4kg)

*Não bateram o peso e foram multados em 20%