O UFC 280 é um dos eventos mais esperados do ano. Além de duas disputas de cinturão, o card está recheado com estrelas e lutas bem casadas.

Abu Dhabi volta a ser palco do maior evento de MMA do mundo, e vai ver os dois melhores pesos leves do planeta se enfrentarem na luta principal da noite. No Co-Main event, tem outra disputa de cinturão, Aljamain Sterling defende sua cinta na categoria até 65 quilos contra o ex-campeão TJ Dillashaw.

Outra luta está sendo muito esperada no UFC 280, a sensação Sean O’Malley enfrenta o duro Petr Yan.

Charles do Bronx tenta recuperar cinturão contra discípulo de Kabib

Mesmo vencendo Justin Gaethje em seu último combate, Charles do Bronx saiu do octógono sem seu cinturão por não ter batido o peso antes da luta. Campeão moral e invicto em 11 lutas, muitos acreditam que ele vai enfrentar o maior desafio de sua carreira. Islam Makhachev vem de 12 vitórias no UFC, e é considerado por parte dos fãs e dos jornalistas, o novo Khabib Nurmagomedov. Mas diferente de Charles, o russo enfrentou pouquíssimos atletas do topo e nenhum ex-campeão.  Ambos terão o combate mais importante de suas vidas, vamos ver se o Jiu Jitsu mágico de Charles vai brilhar novamente, ou o russo conseguirá dominar e aplicar o ground n pound.

Aljamain Sterling faz segunda defesa do cinturão contra Dillashaw

Aljamain Sterling calou os críticos após sua última performance, quando todos duvidavam da veracidade de sue cinturão. Com a polêmica no passado após vencer Petr Yan em uma decisão dividida, o americano tem outra luta dura pela frente. Sterling enfrenta o ex campeão TJ Dillashaw, que ganhou a chance de disputar a cinta após uma decisão dividida contra Cory Sandhagen.

2 outros atletas animam torcida brasileira em Abu Dhabi

Alem de Charles de Oliveira, outros dois brasileiros estão escalados para o evento em Abu Dhabi.

Caio Borralho quer continuar sua sequência invicta no UFC com mais uma vitória neste sábado. O brasileiro enfrenta o atleta do Uzbequistão Makhmud Muradov . Muradov vem de derrota por finalização, mas antes disso, estava 4 anos sem perder.

Karol Rosa é a outra brasileira escalada para o UFC 280. Na primeira luta da noite, a capixaba enfrenta a sueca Lina Lansberg. Karol vinha de quatro vitórias no UFC até perder para Sara McMann em março.

Confira o card completo do evento

UFC 280

22 de outubro de 2022, em Abu Dhabi (EAU)

CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília):

Peso-leve: Charles do Bronx x Islam Makhachev

Peso-galo: Aljamain Sterling x TJ Dillashaw

Peso-galo: Petr Yan x Sean O’Malley

Peso-leve: Beneil Dariush x Mateusz Gamrot

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Manon Fiorot

CARD PRELIMINAR (11h40, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Sean Brady

Peso-médio: Makhmud Muradov x Caio Borralho

Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Nikita Krylov

Peso-meio-médio: Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev

Peso-médio: Armen Petrosyan x AJ Dobson

Peso-mosca: Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon

Peso-galo: Karol Rosa x Lina Lansberg