O UFC volta à Dallas com duas disputas de cinturão e um card recheado de feras da organização. A brasileira Amanda Nunes tenta recuperar sue cinturão na categoria até 61 quilos, e deixar no passado uma das maiores zebras da história do esporte.
Na segunda luta mais importante da noite, o americano Brandon Moreno tenta conquistar o cinturão interino da categoria contra o neo-zelandês Kai Kara France. Além de Amanda, outros dois atletas do Brasil estarão representando o país no Texas, Alexandre Pantoja e Rafael Alves.
Amanda tenta recuperar cinturão em Dallas
A brasileira Amanda Nunes pretende deixar para trás memórias de sua última luta, única derrota que sofreu desde 201, e uma das maiores zebras na história do UFC. Finalizada no segundo round aparentemente por ter perdido o gás após um round dominante, Nunes mesmo assim é favorita na revanche.
Juliana precisa da vitória para mostrar que a primeira luta não foi sorte ou acaso, e manter sua história de cinderela dentro do maior evento de MMA do mundo.
Moreno luta por cinturão interino após cancelamento de tetralogia inédita
Pela primeira vez na história do UFC, dois atletas iriam se enfrentar pela quarta vez no evento. A disputa do cinturão entre o campeão Deiveson Figueiredo e Moreno teve que ser adiada por uma lesão na mão do brasileiro.
O UFC resolveu não perder a data, e Moreno vai disputar um cinturão interino com o neozelandês Kai Kara. O vencedor do combate de 5 rounds vai enfrentar Figueiredo para unificação dos cinturões.
Além de Amanda, dois outros brasileiros estão escalados para o UFC 277
Os fãs brasileiros terão mais dois representantes em Dallas. Na quarta luta mais importante da noite, Alexandre Pantoja enfrenta o americano Alex Perez. Pantoja vem de duas vitórias seguidas e mira o topo da categoria. Perez não luta desde 2020, quando foi finalizado com uma guilhotina por Deiveson Figueiredo.
O primeiro brasileiro a entrar no octógono em Dallas é Rafael Alves. O atleta enfrenta o americano Drew Dobber. Ambos os atletas vem de vitória e pretendem manter a boa fase no evento.
Veja agora o card completo do evento.
UFC 277
Dallas, no Texas (EUA)
Sábado, 30 de julho de 2022
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-galo: Julianna Peña x Amanda Nunes
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai Kara-France
Peso-pesado: Derrick Lewis x Sergei Pavlovich
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Anthony Smith
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Alex Morono x Matt Semelsberger
Peso-leve: Drew Dober x Rafael Alves
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Hamdy Abdelwahab
Peso-leve: Drakkar Klose x Rafa Garcia
Peso-meio-médio: Michael Morales x Adam Fugitt
Peso-galo: Joselyne Edwards x Ji Yeon Kim
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ihor Potieria
Peso-meio-médio: Orion Cosce x Mike Mathetha