O UFC apresenta mais um card de peso para finalizar a International Fight Week na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Na luta principal da noite, Israel Adesanya defende seu título contra Jared Cannonier.
No co-main event, o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, e o ex-campeão Max Holloway, se encontram pela terceira vez no que pode ser uma das melhores trilogias da história do esporte.
Três brasileiros também estão escalados no UFC 276: Pedro Munhoz, Alex Pereira e André Muniz.
Adesanya faz segunda defesa de cinturão no ano no UFC 274
O reinado de Israel Adesanya está cada vez mais consolidado na divisão dos médios no UFC. Caso vença na noite de sábado, será sua sexta defesa com sucesso, números que não eram vistos na categoria desde Anderson Silva. Sua derrota para o ex-campeão Jan Blachowicz, quando tentou subir de categoria, já está apagada da memória e o africano agora está focado em manter seu cinturão em uma das categorias mais disputadas do evento.
O desafiante, Jared Cannonier, ganhou a chance de disputar o cinturão depois de vencer Kelvin Gastelum e Derek Brunson. Cannoier é conhecido por sua explosão e agressividade, e já lutou um combate de cinco contra Gastelum.
Trilogia anima Co-Main event do UFC 274
O co-main event de sábado é sem dúvida nenhuma uma das lutas mais esperadas da noite. A trilogia entre o campeão peso-pena Alexander Volkanovski e o ex-campeão Max Holloway deve entrar para história.
Holloway perdeu duas vezes para o campeão, ambas nas mãos dos juízes em lutas extremamente parelhas, na última, grande parte da mídia e dos fãs acharam que decisão dividida deveria ter ido para o havaiano. Após as duas derrotas seguidas para Volkanovski, Max venceu Calvin Kattar e Yair Rodriguez, ganhando assim mais uma chance de disputar o título.
Alexander Volkanovski tem se mostrado um dos campeões mais dominantes da organização. O atleta defendeu o cinturão por duas vezes, é invicto no UFC com 11 vitórias seguidas e sua única derrota na carreira aconteceu em 2013.
Três atletas animam torcida brasileira na noite de sábado
André Muniz é o primeiro brasileiro a entrar em cena no UFC 274, o atleta quer continuar sua série invicta no evento, aonde tem já 4 vitórias. Sem perder desde 2016, Muniz vai enfrentar Uriah Hall. Hall tinha anotado quatro vitórias seguidas no UFC, contra grandes nomes como Chris Weidman e Anderson Silva, mas acabou parado em julho do ano passado por Sean Strickland.
Já no card principal, Pedro Munhoz tenta voltar à coluna dos vitoriosos depois de duas derrotas consecutivas. Seu adversário é o excêntrico Sean O’Malley, que perdeu apenas uma vez na carreira e é uma jovem promessa na categoria.
Alex Pereira é o último brasileiro a entrar no octógono na noite de sábado. Poatan vai enfrentar Sean Strickland. Alex tem duas lutas e duas vitórias no UFC. Sean é um veterano no UFC, aonde luta desde 2014, mas agora o americano vive sua melhor fase na organização, com 6 vitórias consecutivas.
Veja o card completo do evento
UFC 276
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 2 de julho de 2022
Card principal (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya (83,2kg) x Jared Cannonier (83,6kg)
Peso-pena: Alexander Volkanovski (65,5kg) x Max Holloway (65,5kg)
Peso-médio : Sean Strickland (84,1kg) x Alex Poatan (83,6kg)
Peso-meio-médio: Robbie Lawler (77,5kg) x Bryan Barberena (77,3kg)
Peso-galo: Pedro Munhoz (61,4kg) x Sean O’Malley (61,2kg)
Card preliminar (19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Brad Riddell (70,5kg) x Jalin Turner (70,5kg)
Peso-leve: Jim Miller (77,3kg) x Donald Cerrone (77,3kg)
Peso-meio-médio: Ian Garry (77,1kg) x Gabe Green (77,1kg)
Peso-médio: Brad Tavares (84,1kg) x Dricus Du Plessis (83,9kg)
Peso-médio: Uriah Hall (84,3kg) x André Sergipano (84,1kg)
Peso-mosca: Jessica Eye (57,1kg) x Maycee Barber (57,1kg)
Peso-galo: Jessica-Rose Clark (61,4kg) x Julija Stoliarenko (61,6kg)