A Flórida volta a receber um grande evento do UFC. O evento, que conta com duas disputas de título, será realizado na cidade mais populosa do estado, Jacksonville.
Na luta principal da noite, o campeão Alexander Volkanovski defende seu cinturão da categoria até 66 quilos contra o veterano Chan Sung Jung, mais conhecido como Korean Zombie.
Na segunda luta mais importante da noite, o cinturão da categoria até 61 quilos estará em jogo. Aljamain Sterling e Petr Yan fazem uma revanche depois de uma primeira luta cheia de polêmica.
O card também conta com 3 atletas parta animar a torcida brasileira.
Volkanovski faz sua terceira defesa de cinturão em Jacksonville
Alexander Volkanovski luta no UFC desde 2016, nunca perdeu no evento, mas só agora tem seu talento reconhecido como um dos melhores peso-por-peso em atividade no momento.
Com apenas uma derrota na carreira, e vitórias sobre grandes nomes do evento, o australiano é franco favorito contra Chan Sung Jung.
Jung, mais conhecido como o Zumbi Coreano, tem um card um tanto que irregular no evento, mas o veterano sempre dá um show e também tem vitórias sobre grandes estrelas do UFC como Frankie Edgar, Renato Carneiro e Dustin Poirier.
Considerado um dos lutadores mais resistentes da categoria, o desafiante deve dar trabalho para o campeão em uma luta mais longa que o esperado pelo público.
Aljamain Sterling tenta deixar a polêmica para trás e ser afirmar como o verdadeiro campeão da categoria
Uma coisa temos certeza no Co-Main event de sábado, finalmente vai acabar a confusão entre Yan, Sterling e o título dos galos do UFC.
Primeiro Combate
O primeiro combate entre ambos foi uma das disputas de cinturão mais inusitadas da história do UFC.
Petr Yan defendia seu cinturão pela primeira vez contra o americano.
Sterling começou bem com uma pressão interrupta, acabou deixando os dois primeiros rounds muito iguais, até com uma leve vantagem para o desafiante.
No terceiro round, Sterling perdeu o fôlego, e começou a ser demolido pelo campeão.
No quarto round, quando a luta estava um passeio para Yan, uma joelhada ilegal acabou tirando dele a vitória e também o cinturão.
Na fatídica noite de 6 de março, Aljamain Sterling recebeu o cinturão envergonhado, e não houve comemorações. Esta situação mudou com o tempo, aonde ele passou a exibir o cinturão nas redes sociais e provocar o ex-detentor do título.
Esta confusão construiu a maior rivalidade do UFC em 2022, e tudo será resolvido no sábado à noite.
Burns, Dern e Santos contam com a torcida brasileira no UFC 273
Gilbert Burns tenta parar revelação do evento
O Brasil vai estar mais atento a três lutas na noite. No terceiro combate mais importante do UFC 273, Gilbert Burns enfrenta Khamzat Chimaev, uma das maiores revelações do UFC, e a maior promessa para bater o campeão Kamaru Usman, caso passe pelo brasileiro.
Khamzat Chimaev é invicto na carreira, e jamais venceu por decisão dos juízes. Foram seis nocautes e 4 finalizações.
Mas devemos lembrar que o atleta ainda não enfrentou grandes nomes da categoria, e Gilbert Burns está entre eles. O brasileiro tem 7 vitórias nas suas 8 últimas lutas no UFC, sendo que única derrota foi para o campeão da categoria.
Mackenzie Dern tenta apagar derrota contra brasileira
A americana mais querida dos brasileiros volta ao octógono neste sábado. Após uma derrota contra Marina Rodriguez, quando não conseguiu aplicar seu jogo agarrado como queria, a atleta está escalada para enfrentar a veterana Tecia Torres.
Torres vem de três vitórias seguidas no evento.
Daniel Gustavo Santos estreia no UFC neste sábado
Daniel Gustavo Santos vai ter sua chance de estrear no maior evento de MMA do mundo este sábado. Escalado para a primeira luta da noite, ele enfrenta o americano Julio Arce.
Vindo de finalização no Brave, Daniel quer mostrar novamente seu Jiu Jitsu na Flórida.
Confira o card completo do evento.
UFC 273
9 de abril de 2022, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev
Peso-palha: Mackenzie Dern x Tecia Torres
Peso-leve: Vinc Pichel x Mark Madsen
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Ian Garry x Darian Weeks
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Marcin Tybura
Peso-galo: Aspen Ladd x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Mike Malott
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Jared Vanderaa
Peso-médio: Anthony Hernanez x Josh Fremd
Peso-palha: Piera Rodriguez x Kay Hansen
Peso-galo: Julio Arce x Daniel Willycat