O UFC 198 teve mais de 45 mil espectadores em Curitiba

O maior evento já realizado no Brasil foi um grande sucesso de público e finalizações. Nem a frustração de ver o campeão Werdum perder seu cinturão estragou a festa no Paraná.

O evento teve um público de 45,207, bem maior que o segundo maior show realizado no país. Anderson Silva vs Bonnar teve 16 mil pagantes no Rio de Janeiro.

O evento também figura no pódio dos maiores eventos realizados no mundo. Ficou apenas atrás do UFC 129 no Canadá, e o UFC Austrália, no qual Ronda Rousey perdeu seu cinturão. Leia mais sobre o UFC 198 no Venum Blog.

Thiago Marreta anota mais um nocaute no UFC 198

ufc-198-marreta

O lutador Venum Thiago Marreta confirma a boa fase. O atleta nocauteou o veterano Nate Marquardt no primeiro round. O americano não conseguiu resistir à velocidade e força de Marreta.

Sua vitória no UFC 198 o candidata a enfrentar um top 10. E uma vitória o colocaria neste seleto grupo. Thiago após a vitória pediu uma luta contra o inglês Michael Bisping, que venceu Anderson Silva em uma luta polêmica.

Werdum é nocauteado por Miocic no primeiro round do UFC 198

ufc-198-werdum

O main event da noite não acabou como o público esperava. Quando Werdum foi à lona um silencio assustador tomou conta da arena da baixada.

Se podia ouvir os gritos de comemoração do americano mesmo nos lugares mais distantes, tamanha era a frustração do público local.

Miocic parecia mais rápido na trocação e conseguiu defender as quedas do gaúcho Werdum. Em um cruzado curto e poderoso, durante um contra-ataque, o americano se tronou o novo campeão dos pesos pesados.

Cyborg e Shogun fazem alegria do público local

ufc-198-shogum

Os curitibanos não decepcionaram no UFC 198. Mesmo como azarão ans bolsas de aposta, Shogun ganhou um combate duro que foi decidido pelos juízes. Mesmo pressionado em boa parte do combate, o brasileiro aplicou dois kockdowns, o que deve ter sido crucial para a vitória dividida dos árbitros laterais.

ufc-198-cyborg
Cyborg atropelou sua adversária como esperado. Leslie reclamou que a luta poderia continuar, ele realmente ainda esboçava defesa e vontade lutar. Cris declarou que pretende fazer mais lutas casadas como a do UFC 198, antes de defender seu título no Invicta Fc.

Jacaré domina Victor Belfort no UFC 198

ufc-198-jacare

Depois de alguns minutos estudando seu adversário, Jacaré utilizou seu Jiu Jitsu superior para ganhar do seu compatriota Belfort no seu co main event da noite. Jacaré conseguiu derrubar Victor, chegou na montada, e acabou com a luta com uma série de golpes violentos. Sua vitória no UFC 198 o candidata a disputar o cinturão.

Resultados Completos UFC 198

 Main Card

Stipe Miocic (EUA) venceu Fabrício Werdum (BRA) aos 2’47 do 1º round – título dos pesados
Ronaldo Jacaré (BRA) derrotou Vitor Belfort (BRA) aos 4’38 do 1º round – médios
Cris Cyborg (BRA) nocauteou Leslie Smith (EUA) a 1’21 do 1º round – peso combinado de 63,5 quilos
Maurício Shogun (BRA) ganhou de Corey Anderson (EUA) na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28) – meio-pesados
Bryan Barberena (EUA) venceu Warlley Alves (BRA) na decisão unânime dos jurados (triplo 29-28) – meio-médios

Card Preliminar

Demian Maia (BRA) venceu Matt Brown (EUA) com um mata-leão aos 4’31 do 3º round – meio-médios
Thiago Marreta (BRA) nocauteou Nate Marquardt (EUA) aos 3’39 do 1º round – médios
Francisco Massaranduba (BRA) ganhou de Yancy Medeiros (EUA) na decisão unânime dos jurados (29-26, 30-27 e 30-26) – leves
John Lineker (BRA) derrotou Rob Font (EUA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 30-26) – galos
Rogério Minotouro (BRA) venceu Patrick Cummins (EUA) aos 4’52 do 1º round – meio-pesados
Sérgio Moraes (BRA) e Luan Chagas (BRA) empataram (29-28, 28-29 e 28-28) – meio-médios
Renato Moicano (BRA) derrotou Zubaira Tukhugov (RUS) na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-29) – penas