Evento volta ao pay-per-view em evento no Canadá

A revanche entre o campeão T.J. Dillashaw e o brasileiro Renan Barão estava programada para acontecer no UFC 186, em Montreal. O americano acabou fraturando a costela e se retirando do evento. A organização tentou salvar o main event escalando Rory McDonald e o cubano Hector Lombard, o vencedor deste combate iria disputar o cinturão até 77 quilos. Mas Hector foi flagrado com substancias ilegais em um exame antidoping, e acabou sendo cortado do card.

Demetrious Johnson, campeão da categoria menos popular do UFC, vai colocar seu cinturão em jogo no Bell Center, no Canadá. O card tem escassez de grandes estrelas, mas pode ter lutas técnicas e emocionantes em abundância. Confira a preview das principais lutas em Toronto esse sábado!

Demetrious Johnson tenta aumentar a popularidade de sua categoria

ufc-186-mighty

O campeão    Demetrious Johnson é um lutador completo, tem um alto nível em todos as áreas do esporte, nunca perdeu depois que a categoria dos moscas foi criada e destruiu seus últimos quatro oponentes. Mesmo assim, ele é o campeão menos popular do UFC. Até mesmo a recentemente coroada Joanna Jedrzejczyk recebe mais atenção da grande mídia. Não é novo o preconceito contra as categorias mais leves em esportes de combate. No Boxe, até os anos 90 toda atenção da mídia era voltada para a categoria dos pesos pesados.

O americano, natural de Kentucky, tem uma velocidade a dar inveja a qualquer filme de herói atual, Suas combinações de socos são rápidas e criativas, mesmo que não carreguem muita força. O Mighty Mouse desempenha melhor no clinche, aonde seus joelhos atacam sem parar o corpo do adversário. Ele também é o campeão que menos sofreu golpes na cabeça, sua movimentação e esquiva são impecáveis. Seu adversário no UFC 186 é o japonês Kyoji Horiguchi, aluno da lenda do Pride Kid Yamamoto, que já foi vitima de Demetrious. Kyoji tem ótimos chutes e defende muito bem as quedas, é um lutador completo, mas ainda um tanto inexperiente. O japonês terá muita dificuldade em bater um adversário calejado como Johnson.

Rampage Jackson consegue na justiça direito de participar do UFC 186

ufc-186-rampage

A luta entre Rampage Jackson e Fabio Maldonado estava nos planos do UFC faz tempo. O combate foi impedido de acontecer antes do UFC 186 por problemas contratuais e questões de saúde. Até mesmo uma semana antes da luta, o americano não estava confirmado para enfrentar o brasileiro pelo seu contrato com o Bellator, concorrente do UFC.  A homologação da luta animou todos os fãs de MMA. Não são todas as noites que você assiste duas feras da trocação se enfrentando no octógono.

Rampage já lutou com todos os maiores nomes da historia do MMA. Desde o tempo de Pride até o UFC ele coleciona um card impressionante. Sua maior arma, assim como Maldonado, é o boxe. O americano tem um poder incrível nas mãos, essa força já foi sentida pelos 16 adversários que ele nocauteou. Entre as vítimas estão Wanderlei Silva, Chuck Liddel e Ricardo Arona. O americano já é um veterano, e perdeu um pouco a velocidade em suas combinações. Se Rampage soca forte Maldonado tem o queixo duro. O paulista é um dos lutadores mais corajosos do UFC, ele ainda segue a linha do começo do esporte, aonde atletas não escolhiam o peso nem o tamanho dos inimigos. Maldonado aguenta lutas longas e violentas, essa foi a história contra Glover Teixeira, e a maioria das vezes, ambos atletas tomam banho de sangue. Fabio Maldonado também é oriundo do Boxe, mas sua arma para o UFC 186 será mais uma vez seu queixo de aço. Rampage tem mais chances no começo da luta, quando seu poder de nocaute está no máximo. Uma luta duradoura beneficiará o brasileiro, pelo seu condicionamento físico e habilidade em absorver golpes. Ambos os atletas vem de derrota e esperam voltar para a coluna dos campeões.

Michael Bisping enfrenta CB Dollaway no UFC 186

ufc-186-bisping

Michael Bisping tenta mudar sua trajetória irregular no UFC na noite de sábado em Montreal. O britânico tem alternado vitorias e derrotas desde 2011, quando ainda era candidato ao título. O britânico é um dos responsáveis pela popularidade atual do MMA no velho continente. Bisping vai enfrentar um dos melhores wrestlers da categoria no UFC 186: CB Dollaway. CB não é estranho ao público brasileiro, o americano lutou três vezes em território nacional contra atletas tupiniquins, saindo o vencedor por duas vezes, e perdendo apenas para Lyoto Machida.  O carrasco dos brasileiros tem um wrestling excelente e um boxe mediano, mas é um dos maiores atletas de sua categoria. Se ele conseguir colocar o britânico no chão terá mais chances de vitória no UFC 186. Já Bisping, tem como arma chutes e socos potentes, e deve utilizar sua movimentação para sair vitorioso. O UFC 186 acontece Sábado em Toronto, no Canadá.

fonte imagens: fury fight picks, Fox News, CV Valley.