Thiago Marreta nocauteou Gerald Meerschaert no segundo round
O UFC 213 teve uma série de surpresas desagradáveis antes mesmo de acontecer. O main evento foi mudado três vezes, sendo a última poucas horas antes do show começar. Amanda Nunes, mesmo liberada pelos médicos, optou por não entrar no octógono por estar se sentindo muito mal.
O main evento acabou sendo a disputada pelo cinturão interino dos médios, aonde o australiano Robert Whittaker venceu o cubano Yoel Romero em uma batalha de 5 rounds.
O destaque entre os brasileiros foi Thiago Santos Marreta, o único que saiu com a mão levantada de Las Vegas. Fabricio Werdum e Douglas Silva de Andrade acabaram derrotados na noite de sábado.
Thiago Marreta consegue seu sexto nocaute no UFC
O brasileiro Thiago Marreta deixou as duas derrotas sofridas em 2016 no passado. Anotando sua segunda vitória seguida, sétima no evento, o brasileiro deve subir algumas posições importantes no ranking do maior evento de MMA do mundo. Seu adversário Gerald Meerschaert estava invicto no evento,e nunca tinha sido nocauteado na vida. Mas sua sorte mudou em Las Vegas.
O americano entrou na luta disposto a derrubar Marreta a qualquer custo. Em duas tentativas o brasileiro chegou a tocar o solo, mas em milésimos de segundos estava novamente de pé. Gerald recebeu diversos socos no primeiro round, mas mesmo assim não desistia da ideia de derrubar o brasileiro a qualquer custo no segundo round.
Thiago Marreta defendeu com maestria as quedas, e ao mesmo tempo aplicava golpes duríssimos contra a cabeça do adversário. Em um destes golpes o americano se machucou e entrou em posição fetal, fazendo com que o juiz parasse a luta.
Marreta desafiou o holandês Gegard Mousasi, para vingar sua derrota em 2016. Mas Mousasi assinou com o Bellator nesta segunda feira, saindo do UFC depois de 12 lutas.