Card mais aguardado do ano acontece esse final de semana nos Estados Unidos.
O UFC montou um card especial para o SuperBowl Weekend. A volta da maior lenda do esporte, Anderson Silva, seria o bastante para chamar atenção do mundo da luta. Mas Dana White, montou um card repleto de estrelas do evento.
O Team Venum estará presente com atletas em diversas categorias, inclusive no main e co-main event da noite. Tyron Woodley, Nick Diaz, Tales Leites e Thiago Marreta estarão guerreando no octógono mais famoso do mundo.
Se você quiser conferir a matéria sobre o evento principal da noite, clique aqui.
Woodley tenta acabar com a invencibilidade de Kevin Gastelum
O wrestler Tyron Woodley veio do Strikeforce com a missão de ser campeão do UFC. O americano migrou do evento após a compra pelo UFC. O atleta da American Top Team tem um combate duro pela frente e vai tentar quebrar a invencibilidade de Kevin Gastelum. Kevin tem dez vitórias na carreira, cinco no UFC. O jovem americano sempre foi o azarão. Gastelum ficou conhecido do público geral ao participar do reality show The Ultimate Fighter. Kevin foi o último a ser escolhido, mas acabou ganhando no programa. Na final, ele bateu o agressivo Uriah Hall, em uma luta que ele era a zebra. Ele ainda colecionou vitórias sobre os veteranos Richie Story e Jake Ellenberger.
Mas Kevin vai enfrentar seu maior desafio contra Woodley. O representante do Team Venum acaba de vir de uma vitória na Ásia contra o coreano Dong Hyun Kim. Woodley ainda tem vitórias contra Carlos Condit e um nocaute devastador em Josh Koschec. O lutador Venum vem do wrestling, mas sua explosão e força o tornam um perigoso striker. Já Kevin, não demonstra excelência em nenhuma área, mas seu atleticismo e força bruta o salvaram do revés até hoje. Kevin terá dificuldade em levar um condecorado wrestler como Tyron para o chão, sem sua maior arma o jovem terá que aplicar bons golpes em pé. O representante da ATT terá que usar sua melhor técnica e experiência para parar a mocidade de Kevin. Tyron é o favorito nas bolsas de aposta.
Thales Leites tenta outra chance de disputar o cinturão dos médios
O brasileiro Thales Leites soma 12 lutas no UFC, e uma disputa de cinturão contra Anderson Silva. Thales foi demitido do evento em 2009 após perder para Alessio Sakara e teve que lutar em eventos menores para reconquistar seu espaço na maior liga de MMA. Desde sua volta ao maior evento do mundo, Thales ainda não sabe o que é perder. O brasileiro conta com quatro vitórias, uma inclusive contra o duro Carmont. O aluno de André Pederneiras tem mostrado uma evolução incrível no jogo em pé, ele deixou de ser apenas mais um cara do Jiu Jitsu. Thales agora enfrenta um dos maiores pesos médios do UFC. Tim Boetsch é um striker poderoso e atlético. O americano surpreendeu o mundo da luta ao receber no evento o cubano Hector Lombard com uma bela surra. O americano ainda tem vitória sobre Brad Tavares e o carrasco brasileiro C.B. Dollaway. Thales melhorou muito na trocação, mas seu Jiu Jitsu de alto nível é o caminho mais fácil para a vitória do brasileiro. Tim vai tentar aplicar golpes duros, como seu overhand de direita, para acabar com a sequência de vitorias de Leites.
Thiago Marreta tenta outro nocaute para se manter firme no UFC
O carioca Thiago Marreta surpreendeu os fãs de MMA quando nocauteou o favorito Ronny Marque com um violento chute no fígado. Marreta vem da derrota para o vice-campeão do TUF Uriah Hall e espera encontrar novamente o caminho da vitória. Criado no Muay Thai e na capoeira, Marreta pretende usar seu jogo em pé para bater Andy Enz. Andy vem de duas derrotas no UFC e precisa ganhar para garantir seu emprego no evento. O americano é um dos poucos lutadores do Alaska a competir no evento. Andy tem sua base no wrestling e no boxe, ele deve tentar derrubar o brasileiro para sair vitorioso nessa luta. Marreta deve utilizar os chutes para manter a distância e tentar um possível nocaute da noite.
Qual seu atleta do Team Venum preferido? Qual sua aposta para as lutas de sábado? Participe nos comentários!