Roy Jones Jr
O Venum Blog conta a história de mais uma lenda da nobre arte mundial. Jones é um dos maiores atletas de sua geração, e foi escolhido o lutador da década durante os anos 90.
Jones detêm diversos recordes no esporte. Ele foi o primeiro lutador que começou sua saga vencedora no peso médio até se tornar campeão dos pesados em 104 anos.
Mas o atleta realmente brilhou nos meio pesados. Ele foi campeão de todas as maiores organizações de boxe do mundo: WBC, WBA, IBF, IBO, NABF, WBF, e IBA.
Outro recorde do americano é ser o dono incontestável de sete cinturçoes ao mesmo tempo.
Roy Jones Jr ganhou medalha no Boxe em Seul
A carreira amadora de Roy Jones Jr também é cheia de medalhas e cinturões. Seu ápice foi o segundo lugar nas Olimpíadas de Seul, no ano de 1988. A medalha de prata veio com um gosto amargo, ele não havia perdido sequer um round em todo o torneio. Mas acabou derrotado por um ponto em uma final polêmica contra um atleta da casa.
Mas ainda como amador ele ganhou a Olimpíada Junior Americana e foi campeão do tradicional torneio amador Golden Gloves. Seu pai era um veterano da marinha, e o colocava em duros sparrings desde criança. Muitas pessoas criticavam a postura do pai do lutador. Mas desde jovem ele já treinava com os maiores nomes do esporte, sua transição para carreira profissional foi suave.
Roy Jones Jr é Rapper nas horas vagas
Jone também tem uma carreira musical desde 2001. O atleta lançou dois álbuns completos e uma dezena de singles. Muitas canções contam com participação de Rappers famosos na época como: Scarface, Mystical, Petey Pablo entre outros.
O lutador também participou de diversos filmes e séries de Hollywwod. Roy fez seu último combate em 2017, e ainda não pensa em se aposentar. Suas últimas lutas foram com lutadores mais velhos como ele, e não tem atraído tanta atenção da mídia.