Rafael dos Anjos defendia pela segunda vez seu cinturão

Pela primeira vez em 10 anos o Brasil não tem um campeão no maior evento de MMA do mundo. A derrota de Rafael na noite de ontem quebrou sua invencibilidade de dois anos, além de diminuir a chance de uma super luta com Connor McGreggor.

Oito brasileiros estavam em ação ontem em Vegas. Foram três derrotas e cinco vitórias. Veja como foi foi o evento que deu início à Fight Week 2016.

Alvarez precisou de apenas um round para KO Rafael dos Anjos

rafael-dos-anjos-ufc

O americano Eddie Alvarez era o azarão na luta contra Rafael dos Anjos. Mesmo assim, ele conseguiu acabar a luta antes do término do primeiro round. Eddie e Rafael faziam uma luta parelha e movimentada, aonde o campeão conseguia os melhores golpes. A sorte de Rafa mudou quando Alvarez acertou um cruzado certeiro no brasileiro. Dos Anjos pareceu nunca se recuperar do duro golpe. O então campeão ainda ficou lutando no automático por cerca de 1 minutos, claramente grogue e sem equilíbrio. O juiz teve que para a luta após Dos Anjos parar de se defender, recebendo duros golpes em pé escorado na grade.

O Brasil pode mudar a sorte em três ocasiões este final de semana. Hoje Claudinha Gadelha tenta superar Joanna Jedrzejczyk na disputa do título até 52 quilos, amanhã é a vez de Amanda Nunes e José Aldo (cinturão interino).

Brasileiros conseguem 5 vitórias na abertura da Fight Week rafael-dos-anjos-brasileiro

Mesmo com a derrota de Rafael, os brasileiros ainda saíram com um saldo positivo no início da Fight Week em Vegas. Os outros derrotados foram ReginaldoVieira e Dileno Lopes.

Os cinco brasileiros que foram vitoriosos não precisaram da ajuda dos juízes para terem a mão erguida em Vegas. Foram 4 finalizações e um nocaute. Os atletas brasileiros vitoriosos foram: Vicente Luque, Gilbert Burns, Felipe Arantes, Pedro Munhoz e Alberto Mina.